Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de fevereiro de 2018

A Bíblia dos CRPGs

CRPG-Book-1

Quatro anos de trabalho não-remunerado.

112 voluntários de todos os cantos do mundo, entre jornalistas, entusiastas, pesquisadores e desenvolvedores.

528 páginas coloridas.

Mais de 100MB de arquivo.

Mais de 400 jogos diferentes de RPG para computadores.

E está pronto!

O The CRPG Book Project é mais do que uma coleção de números, mais do que um livro, é uma declaração de amor ao gênero e uma peça de inestimável valor histórico para toda uma indústria. Fruto da dedicação de um brasileiro radicalizado no Japão: Felipe Pepe, que correu atrás e tornou possível o que muitos considerariam insano. Inteiramente de graça, o livro é seminal para todos aqueles que trabalham com jornalismo de jogos, seja como obra de referência ou leitura, e aqueles que ajudaram a transformar aqueles primeiros títulos de mainframe em gigantes de milhões de dólares que colecionam prêmios e elogios.

CRPG-Book-14-15

Pepe não se deu satisfeito com os resultados finais e ainda busca uma forma de lançar o The CRPG Book Project em formato físico, assim como adicionar mais jogos e capítulos ao que já pode ser considerado o livro definitivo sobre o tema.

CRPG-Book-190CRPG-Book-414

Para todos aqueles que acreditaram que RPG no computador começou com Diablo, para todos aqueles que sabem que isso não é verdade, para aqueles que foram puxados agora para essa seara com The Witcher 3, para aqueles que estavam lá rolando dados imaginários em telas escuras, para todos os que amam o gênero, o livro é mais do que um presente. Obrigado a todos os que colaboraram! Obrigado, Pepe!

Ouvindo: JSRF - Shape Da Future

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

Há planos pra lançar em português?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity