Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de outubro de 2017

Nova Safra do Horror - Parte 2

Pathologic 2

A noite é longa, os pesadelos infindáveis, venha comigo enquanto exploramos um pouco melhor esses tomos perdidos de conhecimento profano...

Yomawari: Night Alone

O medo é um sentimento constante na infância, quando o mundo parece muito maior e repleto de lugares desconhecidos, fatos inexplicados e pessoas estranhas. E, às vezes, perigo. É essa atmosfera de deslocamento, de ameaça constante que é explorada em Yomawari, um título que evoca a inocência com seus gráficos fofos, mas oculta o horror em uma história que acompanha uma menina desprotegida em uma cidade que não reconhece mais e que engoliu sua irmã mais velha e seu cachorro.

Yomawari: Night Alone já está disponível para PC e PlayStation Vita. Sua continuação, Yomawari: Midnight Shadows deve sair para as mesmas plataformas no Ocidente no final de Outubro.

Helltown

Diferentes culturas provocam um choque. O choque leva a um desconforto. Esse desconforto pode se converter em medo. E não é necessário ir para o outro lado do mundo para se sentir fora do lugar, um forasteiro sem aliados. Qualquer cidade do interior pode inspirar esse frio na espinha, a dúvida sobre seus habitantes e seus reais propósitos... Helltown revisita esses temores com gráficos dos anos 90

Helltown já está disponível para PC.

Darkwood

O horror flerta com o surrealismo ou o surrealismo flerta com o horror? Ambas as vertentes costumam caminhar juntas uma vez que seus efeitos no universo racional são mais ou menos similares: romper barreiras, estimular sensações desconhecidas. Misturando RPG, roguelike e sobrevivência, Darkwood promete uma experiência que nunca é a mesma, nunca faz sentido e dificilmente deixará a mente do jogador.

Darkwood já está disponível para PC. Os desenvolvedores também liberaram um .torrent oficial do jogo no The Pirate Bay para quem não pode pagar.

Infliction

O que acontece quando a casa que deveria ser um abrigo se torna a fonte de sofrimento? Traumas brotam, feridas se abrem para nunca mais cicatrizar. Ao longo de 13 anos essa residência escondeu um segredo traumático e cabe ao jogador explorar seus espaços, uma espécie de Gone Home do horror que se expande por diferentes épocas. E com uma entidade disposta a impedir que esse mistério seja revelado.

Infliction tem previsão de lançamento para 2018, para PC.

White Day: A Labyrinth Named School

A produção de horror do lado Leste do mundo não se resume ao que vem do Japão. Os coreanos também tem suas tradições, seus mitos e suas histórias assustadoras. White Day é o remake de um jogo lançado exclusivamente no país há dezesseis anos, chegando agora pela primeira vez no Ocidente. Espíritos vingativos vagam por uma escola e cabe ao jogador, na pele de um estudante, escapar de seu alcance.

White Day: A Labyrinth Named School já está disponível para PlayStation 4 e para PC.

Pathologic 2

O primeiro Pathologic se tornou um clássico conhecido por poucos, um bizarro experimento sensorial de mundo aberto em uma cidade assolada por uma praga implacável e acontecimentos estranhos, que parecem saídos de um delírio de David Lynch. O jogo ganhou um remake com gráficos melhorados em 2015 e agora está retornando com mais melhorias e um enigmático "2" no título...

Pathologic 2 não tem previsão de lançamento ainda, mas sairá para PC.

Ouvindo: Pearl Jam - 1/2 Full

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning