Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de maio de 2017

Pescador de Defuntos

Fish

Como não vivi o mundo dos jogos eletrônicos na geração dos 8-bits, gráficos pixelados e música de chiptunes não ativam nenhum neurônio dormente e tampouco provocam a febre da nostalgia em meu corpo.

Mas basta um jogo com gráfico em 2D e meio ou inspirado em Doom ser anunciado para que o suor frio comece a descer pela espinha. Por mais que a indústria tenha evoluído visualmente e narrativamente, velhos hábitos e prazeres simplesmente não podem ser ignorados.

Foi com imensa satisfação que vi o projeto de FISH nascer e ganhar forma. É um jogo nacional desenvolvido basicamente por um homem só: Arthur Tuba Zeferino, também conhecido como o culpado pelo Homem-Barata da internet (taca no Google...) e um dos integrantes da trupe insana mas competente do Gamesfoda.

Zeferino é um confesso fã de Doom e resolveu combinar a matança desenfreada, mas simples, do clássico imortal com o nosso jeito tropical de ser. O resultado é um pescador parrudo que larga o dedo em homens-peixe piratas e outros inimigos com inspiração marinha, com um pé em Kubanacan e outro em One Piece e cenários do nosso litoral.

E um gancho que funciona como meio de transporte e ferramenta de combate.

FISH está disputando uma vaga no Greenlight e merece seu voto. O jogo ainda está na versão alfa do alfo e Tuba promete que muita coisa será melhorada até o lançamento, que não deverá acontecer antes de 2018.

Até lá a nostalgia não esfria. Ela só vai aumentando. Marcos Pasquim aprovaria! E você?

Ouvindo: Nu-Coordinator - Adrenalin

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning