Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de março de 2017

Toninho Gavião: O Documentário

O astro e campeão do skate Tony Hawk pode ter arrastado seu nome na lama após uma longa sucessão de jogos decepcionantes, mas quem jogou o início da franquia nunca vai esquecer as horas de diversão proporcionadas em diversas plataformas e ainda guarda um espaço no coração para perdoar o veterano skatista.

Tony-Hawk

Para não deixar essa chama se apagar, um grupo de documentaristas resolveu contar a história completa da série, entrevistando desenvolvedores, artistas e esportistas que participaram de sua criação.

O projeto Pretending I'm a Superman The Tony Hawk Game Story revela que a franquia de jogos não apenas salvou a carreira de Tony Hawk, mas a própria prática do skate, que vinha perdendo popularidade, ajudando a fortalecer toda a cultura que a acompanha, incluindo vestuário, músicas e atitudes. A iniciativa de fazer um documentário sobre essa época e a trajetória da série como um todo está nas mãos de Ralph D'Amato, um dos produtores da NeverSoft, a desenvolvedora que deu o pontapé inicial e foi responsável pelos melhores títulos com a marca Tony Hawk.

Infelizmente, a conclusão do documentário depende do financiamento coletivo para se concretizar. Apenas 10% do valor necessário foi arrecadado e agora seria um bom momento para a Activision, que explorou a franquia até a última gota, se redimir com os fãs e dar um apoio. Afinal, o que são 75 mil dólares para uma empresa que lançou 18 jogos em 16 anos usando o bom nome de Toninho Gavião?

Se tudo der certo, Pretending I'm a Superman The Tony Hawk Game Story deverá ficar pronto no ano que vem e será exibido em festivais de cinema.

Ouvindo: Portal - Android Hell

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity