Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de fevereiro de 2017

Horror Gratuito

Sang-Froid

Se você não tem grana ainda para comprar Resident Evil 7, a vedete dos jogos de horror deste mês, isso não é desculpa para não sentir aquele calafrio na madrugada... existem boas opções liberadas gratuitamente que chegaram para tirar o seu sono, sem assustar sua carteira.

A primeira recomendação é Sang-Froid, um excelente título que mistura estratégia, planejamento, combate e folclore canadense para contar uma história de lobisomens e lenhadores. Sem dar qualquer explicação, os desenvolvedores resolveram liberar o jogo de graça no Steam. Seria isso um indício da aguardada (e prometida) continuação? Impossível saber: não há uma única palavra na internet sobre o que a desenvolvedora independente está fazendo no momento. Mas onde há fumaça...

Cayne

Depois de anos desenvolvendo Stasis, seus criadores celebram a boa recepção que o título conquistou entre os jogadores com uma nova produção inteiramente grátis no Steam: Cayne. Inicialmente anunciada como uma expansão para Stasis, o jogo evoluiu para ser uma história independente de horror usando as mesmas mecânicas e o mesmo universo, mas muito maior do que uma simples expansão e que não necessita do jogo original para rodar.

A terceira recomendação não está no Steam. Ainda. Tenebra usa a Source Engine para criar uma experiência de terror inspirada no cinema mudo e preto e branco, onde o jogador precisa investigar uma série de assassinatos e se manter vivo. O jogo está disponível para download gratuito e você pode iniciá-lo através do Steam depois da instalação.

Tenebra

Então, escolha seu veneno e se entregue às garras do horror, sabendo que pelo menos o seu bolso está seguro.

Ouvindo: Nick Cave & Warren Ellis - The Boy

2 comentários:

Shadow Geisel disse...

ótimas dicas. baixei os três. O dos lobisomens me atrai particularmente, pois já li sobre ele aqui no Retina.

Raphael AirnMusic disse...

Shadow, se curtir o CAYNE, dá uma conferida no Stasis tbem que é excelente. Aliás, os desenvolvedores estão com um novo jogo no kickstarter, chamado beautiful desolation, mas que não tem nada a ver com Stasis, a não ser pelo estilo de jogo =)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning