Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de dezembro de 2016

Correspondente de Guerra

Titanfall 2 (by Berduu) 01

Titanfall 2 chegou em um momento confuso, espremido entre o lançamento de Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare, os dois titãs da jogabilidade multiplayer. Mas, se talvez não tenha encontrado seu público ainda, vem arrancado elogios da crítica, seja pela jogabilidade frenética, pela inédita campanha solo ou mesmo pelos seus gráficos.

O jogo da Respawn foi criado usando uma versão modificada da Source Engine da Valve, com impressionantes 12 anos de estrada. Mas Titanfall 2 dá banho de visual em muito título lançado com motor gráfico moderninho.

Titanfall 2 (by Berduu) 04

Um fotógrafo digital chamado Berduu aproveitou o mundo dos robôs gigantes e dos combates insanos para capturar telas artísticas. São cenas produzidas com esmero, que destacam ainda mais a poesia gráfica presente nesses pixels e que, frequentemente, não temos tempo para apreciar, por medo de levar um tiro ou com pressa de avançar a história.

Titanfall 2 (by Berduu) 05Titanfall 2 (by Berduu) 02Titanfall 2 (by Berduu) 03

Berduu utilizou a ferramenta gratuita BF Cinematic Tools, criada para alterar parâmetros e ângulo de câmera em títulos desenvolvidos com o motor gráfico Frostbite (de Battlefield 4, Hardline e Battlefield 1). Aparentemente, o programa também serve para facilitar a captura de telas dentro da Source.

Battlefield 1 (by Berduu)

Ouvindo: M.I.A. - Bird Flu

Um comentário:

C disse...

Titanfall 2 me fez pensar bastante sobre o mercado atual de games. Não há ninguem que não diga que o jogo que não é bom, inclusive foi indicado a jogo do ano. Só que as vendas são fracas, porque? A impressão que dá é que o jogo em si é uma das coisas que menos importa quando os jogadores escolhem o que comprar. Franquia, marketing, trailer, tudo parece importar mais do que o jogo em si.

Eu não sei se sou eu, que a cada dia que me afasto da adolescencia tenho menos certezas absolutas sobre a vida e muito menos ainda orgulho besta dessas certezas, mas eu vejo os jogadores muito preocupados em rotular os games e pouco preocupados em jogar realmente.

Ou não, né?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity