Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de novembro de 2016

Na Sombra do Hype

"Poucas empresas sabem gerar um burburinho como a Blizzard" é uma frase que escrevi em 2008. Na ocasião, a desenvolvedora estava às vésperas de revelar Diablo III. O hype durou cerca de uma semana, deixou os fãs agitados e terminou com a confirmação do jogo no dia seguinte em que escrevi.

Bons tempos.

Atualmente, a Blizzard está arrastando um hype colossal e sem sentido desde 12 de Junho, pelo menos, para um personagem novo do jogo Overwatch. Se você conhece minimamente o título, já ouviu falar de Sombra. Se não conhece, está perdendo uma das mais desastrosas campanhas de marketing da história da empresa que sabia gerar um burburinho.

Nesses quatro meses de pistas e informações a conta-gotas, a Blizzard já obrigou os fãs a decifrarem enigmas matemáticos, "invadirem" servidores, correlacionarem três domínios diferentes, quebrarem a criptografia de mensagens e remontarem imagens. O chamado ARG é de uma complexidade incrivelmente desnecessária, que mobilizou uma quantidade absurda de pessoas e raciocínio para, até agora, não dar em nada. É uma trilha tão longa que sequer compensa fazer um resumo. Digamos apenas que levou até uma contagem regressiva que terminou para iniciar outra charada... e tudo leva a crer que Sombra será mesmo revelada somente na Blizzcon, convenção anual da desenvolvedora que começa na sexta-feira, dia 4 de Novembro.

Nesses quatro meses de pistas e informações a conta-gotas, o que descobrimos sobre Sombra não veio através da complicada brincadeira de mau gosto da Blizzard, mas através de vazamentos involuntários. A comunidade de jogadores está irritada, perdeu as esperanças. Em uma seleção de 22 personagens diferentes, um a mais não deveria merecer tanto destaque e, não importam quais sejam suas habilidades, aparência ou história de vida, não se justifica mais o esforço empregado para conseguir um mínimo vislumbre de sua existência.

Rumores que começaram há bem menos tempo falam de um relançamento de Diablo 2 em HD, de um possível Diablo 4 ou de uma expansão para o terceiro. Se confirmados durante a Blizzcon, serão muito melhor recebidos que a revelação oficial de Sombra.

Para quem seguiu exaustivamente a trilha dessa lebre, já passou da hora de descansar.

Sombra

Ouvindo: Lobão - Me Chama

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity