Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de outubro de 2016

Precisamos Falar Sobre a The Ultimate Promo 5...

humble

Infelizmente, das 50 chaves sorteadas na última promoção do blog, até agora 5 delas não puderam ser ativadas. Não é um problema novo, já que é impossível controlar a validade das chaves doadas e equívocos podem acontecer. Por isso existe uma cláusula em várias promoções que especifica que o ganhador deve escolher outro jogo de uma lista fechada como forma de compensação.

Entretanto, a alta taxa de falhas me levou a investigar o incidente.

Tirando uma exceção, todas as chaves com erro estavam na forma de link de gift do Humble Bundle. Até o momento, não há um posicionamento oficial do Humble Bundle, mas descobri que não fomos os únicos a sermos atingidos pelo problema.

Minha recomendação no momento para qualquer um que vá doar uma chave, para cá ou para qualquer outro lugar ou amigo, é que não crie um link de gift. Antigamente, era inevitável ativar um jogo no Steam após ativá-lo no Humble Bundle. Mas o Steam mudou as regras de interação com outros serviços e já tem um bom tempo que tudo o que o Humble Bundle pode fazer ao "ativar" o jogo é exibir as chaves para você. Nesse caso, doe a chave propriamente dita.

Desculpe o transtorno a todos os afetados.

Ouvindo: ranger de dentes...

2 comentários:

Tais disse...

Como todas ou quase todas as keys que deram ruim foram justamente as que eu dei, vim por meio desta me desculpar para os vencedores. Chequei outros links gerados que jurava não ter dado a ninguém (como um Remember Me sobrando) e realmente deu tudo como usado ¬¬ então mandei keys de outros jogos que tinha a mais (inclusive alguns que nem encostei no botão de ativação lá no humble bundle) pro aquino, como uma alternativa para resolver o problema. Foi mal pelo vacilo.

(sendo otimista, agora definitivamente aprendi a não gerar mais link algum nas próximas ocasiões ¬¬)

Alex Maru disse...

Ui, não poderia mais participar né? tipo não sobrou uma chave correto?! de qualquer forma adorei o site, ja li 4 posts e continuo lendo, t+ bom trabalho.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity