Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de setembro de 2016

S.T.A.L.K.E.R. – A Série de TV 2

RoadsidepicnicEm 2010, dei a notícia de que a GSC Game World, responsável pela franquia S.T.A.L.K.E.R. estava produzindo uma série para a televisão ucraniana ou russa sobre o universo da Zona. O projeto provavelmente naufragou junto com S.T.A.L.K.E.R. 2 e o fechamento provisório da própria desenvolvedora, uma vez que nunca mais foi mencionado.

Seis anos depois, a Zona está prestes a reaparecer nas televisões, desta vez no Ocidente, através do canal norte-americano WGN. A emissora, que inicialmente iria apenas transmitir material licenciado de outras produtoras, resolveu investir em conteúdo exclusivo e uma destas iniciativas é uma adaptação em forma de série de TV do livro Roadside Picnic, escrito em 1971, pelos irmãos Arkady e Boris Strugatsky.

O livro é a principal fonte de inspiração da GSC Game World para sua obra-prima, mas há divergências. No clássico da literatura de ficção-científica, uma raça alienígena desconhecida de tecnologia vastamente superior à nossa visitou a Terra e partiu. Onde pousou, criaram-se "Zonas", regiões alteradas no tempo e no espaço, repletas de artefatos misteriosos, perigos e Stalkers, aventureiros especializados em evitar as ameaças e recuperar itens com propriedades estranhas para revender no mercado negro.

O livro traça a trágica história de Redrick "Red" Schuhart, um veterano da Zona, com uma filha afetada pelas anomalias, que tenta tirar seu sustento e o sentido da vida em meio aos enigmas da região. Na série da WGN, Red será interpretado por Matthew Goode, que já foi o Ozymandias, na adaptação cinematográfica de Watchmen.

Aparentemente, a série de TV pretende ser fiel ao livro ao máximo possível. Entretanto, a direção do episódio piloto ficou ao encargo de Alan Taylor, que, nos cinemas, foi o responsável por Thor - O Mundo Sombrio e O Exterminador do Futuro: Gênesis. Felizmente, Taylor tem mais experiência com televisão e já assinou a direção de seis episódios de Game of Thrones e 9 de Família Soprano, entre outros.

Roadside Picnic, a série, ainda não tem data para estrear ou mesmo imagens da produção, ainda que esteja programada para estrear em 2016.

Ouvindo: Archive - Clones

Um comentário:

Nulagem disse...

Fico feliz com a notícia... espero que seja bem produzido.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity