Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de julho de 2016

System Shock 2.5

Muito antes do anúncio de System Shock 3 houve um período de tribulações e dúvidas, em que o coração dos neófitos temia que a magnificência de SHODAN jamais ressurgisse do vazio do espaço. Promessas falsas, falsos profetas.

Nesse período frio e sem esperanças, um grupo de fãs assumiu o manto e criou sua própria continuação para o clássico System Shock 2. O mesmo cenário, o mesmo desespero, a mesma exuberante vilã, mas uma nova história. Com uma pitada de ironia em relação aos mestres anteriores da franquia, batizaram sua obra de System Shock Infinite

System Shock Infinite - Poster

Uma vez que "nada nunca termina", o mod prossegue de onde a história anterior termina. Personagens que apareciam em System Shock 2 estão de volta para interagir com o jogador, que desta vez terá que explorar múltiplas realidades (incluindo o ciberespaço, presença constante no primeiro jogo da série mas relegado a segundo plano no segundo). Novos poderes psíquicos são acrescentados, assim como o mapa de alguns cenários é alterado para se adaptar a uma história com diferentes linhas narrativas, diferentes ramificações e diferentes finais.

Enquanto o retorno oficial de SHODAN não se aproxima, pode valer a pena conhecer esse apócrifo perdido nas brumas do tempo.

E contemplar mais uma vez a gloriosa e radiante face da Deusa.

Ouvindo: Phoenix - Lisztomania

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning