Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de fevereiro de 2016

Exterminatus!

Dentro do universo brutal de Warhammer 40,000 existe uma força do Império dos Homens temida e respeitada até pelos invencíveis Space Marines. Sua mera presença instila medo entre homens e aliens. Sua palavra é lei. Sua sentença é morte. Uma palavra de seus lábios e um planeta inteiro pode ser condenado ao extermínio.

Eles são os Inquisidores.

Gregor Eisenhorn

Em um universo onde religião e tecnologia andam lado a lado em uma sociedade fanática que cultua o Imperador-Deus, a Inquisição é seu braço armado e sua sombra.

O irmão Gledson chamou minha atenção para um novo desígnio da vontade indômita da Games Workshop: um jogo de Warhammer 40,000 que não é sobre guerra. Mas sobre o trabalho sujo da Ordo Xenos, dos Inquisidores.

Eisenhorn: XENOS é uma mistura de RPG e aventura que adapta o primeiro livro da trilogia "Eisenhorn", escrita pelo mestre Dan Abnett. O título traz o ator Mark Strong fazendo a dublagem do personagem principal, trazendo-o de volta ao mesmo universo onde dublou Titus, o herói de Space Marine.

Eisenhorn

Esse é o jogo de estreia da Pixel Hero Games para PC, sendo que boa parte da equipe de desenvolvimento veio do mercado de plataformas móveis. Apesar da inexperiência, a desenvolvedora proemte fidelidade ao livro original e ao universo em uma aventura cuja duração pode ultrapassar 11 horas. Será possível controlar um time de aliados ao lado de Eisenhorn, cuja companhia pode aperfeiçoar as habilidades naturais do Inquisidor. O combate é em tempo real, mas é possível pausar para dar instruções táticas. A empresa também garante que todas as futuras atualizações do jogo, que devem adicionar novas armas, inimigos e aliados, entre outras novidades, serão gratuitas no PC.

O trailer definitivamente não chega a empolgar. Mas Eisenhorn: XENOS implica um sopro de inovação no cenário, uma vez que 11 em cada 10 jogos ambientados no ano 40.000 são de guerra e trazem os Space Marines como protagonistas. A possibilidade de ver facetas mais sutis dos bastidores do Império dos Homens pode dar uma chance da Pixel Hero Games brilhar no quesito enredo, ainda mais com um material original fortemente elogiado.

A desenvolvedora prevê o lançamento do jogo para Abril. Que o Imperador ilumine seu trabalho e afaste a Heresia. Porque ainda há mais dois livros para serem adaptados com a luta de Gregor Eisenhorn contra as forças da escuridão e da traição.

Eisenhorn 02

Ouvindo: KMFDM - Conillon

Um comentário:

Gledson A. disse...

For the EMPEROR!!!

o/

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning