Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

8 de dezembro de 2015

Viva a Isometria!

Fallout 4 - Isométrico

Quando todo mundo já havia esquecido a polêmica da transição da visão isométrica para a visão em primeira pessoa que a série Fallout sofreu, vem alguém e joga lenha na fogueira.

Esse alguém atende por yttriumtyclief e, seja pelo nome estranho seja pela URL, você já deduziu que ele veio do Reddit. Para atiçar os ânimos e ressuscitar uma velha briga, ele descobriu que dá para ajustar o ângulo de visão de Fallout 4 para algo que lembra muito os primeiros títulos da franquia:

Fallout 4 - Isométrico 03Fallout 4 - Isométrico 04

A descoberta se deu por acidente e, segundo o autor, "desmorona uma vez que você tenta entrar em combate ou tenta fazer qualquer outra coisa que não seja caminhar por áreas abertas. Também não funciona em interiores simplesmente por causa da forma como os ambientes 3D são criados".

Não é o Fallout da nova geração que os veteranos esperam em vão, mas, certamente, dá uma ideia de como poderia ser.

Fallout 4 - Isométrico 02Fallout 4 - Isométrico 05

E, para ser sincero, acho que seria muito bom também.

Ouvindo: Adam Christian - Scar Tissue
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

2 comentários:

Éder R. M. disse...

Que legal :-)

Continuando a "polêmica" sobre o Fallout 4 ser ou não Fallout o suficiente, li dois textos bem interessantes em inglês:

Fallout 4 Is Not The Fallout Fans Fell In Love With (http://kotaku.com/fallout-4-is-not-the-fallout-fans-fell-in-love-with-1745651992) um texto bem negativo nesse aspecto

e

Fallout 4's Ending Blew My Mind And Broke My Heart (http://www.forbes.com/sites/insertcoin/2015/11/16/fallout-4s-ending-blew-my-mind-and-broke-my-heart/) - um texto bem positivo sobre a quest principal, mas que está cheio de S P O I L E R S!!!

Apesar de tantos comentários negativos, insisto que, quanto à quest principal, o FO4 é muitíssimo mais RPG do que o FO3, cuja quest principal era uma linha reta e só lá no final te permitia escolher purificar a água ou ficar do lado do Enclave.

Quanto aos companions o FO4 é mais variado e interessante. A qualidade dos diálogos, no geral, é bem melhor. O protagonista com voz não atrapalha, mas entendo por que muita gente discorda. Entendo também pq muitos reclamam do "novo" sistema de atributos, que praticamente não existe e só te oferece perks. Não achei o fim do mundo, pois há perks bastante interessantes (bem como alguns completamente inúteis), mas também entendo por que tanta gente sinta falta de traits e tag skills.

Pra mim, O FO4 só realmente peca, ou parece menos interessante, porque não apresenta nenhuma side quest que se equipare à quest de explodir ou não Megaton do FO3. Enquanto que a quest principal te oferece quatro opções que modificam o terço final dela, nas side quests não há nada que seja "explosivo", que te deixe de boca aberta. Parece que a Bethesda não conseguiu fazer as duas coisas ainda, ou seja, oferecer liberdade na main quest e nas opcionais.

Mas no geral, acho o FO4 um game muito mais interessante e muito mais "Fallout" do que o mal escrito e sem graça FO3. É um jogo em que eu realmente gostei do tempo investido nele. Agora só falta esperar que o FO5 seja o melhor dos dois últimos games combinados. :-)

Diogo Batista disse...

Fallout 4 com visão isométrica é algo que não conquistaria a nova geração, mas sem dúvida agradaria a velha guarda, hahaha! É preciso reconhecer que ficou muito bonito o jogo nessa câmera, acredito que qualquer hora possa surgir um mod.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Paladins