Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de julho de 2015

Espaço Gótico

ELEX

Espaço. A fronteira final.

Depois de ter criado toda uma carreira explorando os universo de fantasia com as franquias Gothic e Risen, a Piranha Bytes se prepara para lançar seu primeiro RPG de ficção-científica: ELEX.

A produção será fruto de uma parceria entre a desenvolvedora alemã e a produtora Nordic Games e só deverá ser lançada entre 2016 e 2017. Como manda o figurino, o jogo sairá para PC e para consoles. E, como manda o figurino, o press-release diz que esse será o "projeto mais ambicioso até hoje" das duas empresas.

ELEX aparentemente é uma sigla para Eclectic, Lavish, Exhilarating, Xenial (traduzindo: "Eclético, Elaborado, Esfuziante, Hospitaleiro). Sinceramente, espero que seja apenas uma brincadeira do anúncio oficial e não o significado verdadeiro, porque ficou ridículo.

A seu favor, ELEX traz a expertise da Piranha Bytes, que, a julgar pelas críticas, perdeu um pouco seu rumo com Risen 2 e 3, mas ainda carrega o manto sagrado dos dois primeiros Gothic. E o primeiro Risen é 9/10, segundo minha opinião. A seu favor, ELEX também traz uma descrição que cai como uma luva para a atmosfera que a desenvolvedora sempre injetou em seus títulos: "um RPG de ação ambientado em um novo mundo pós-apocalíptico de ciência fantástica que colocará o jogador em um gigantesco e contínuo mundo repleto de personagens originais, criaturas mutantes, profundas escolhas morais e ação poderosa".

A Piranha Byte sempre se destacou por oferecer uma visão nada adocicada de seus universos, com escolhas ambíguas e personagens sujos e pouco nobres tentando sobreviver cercados de perigos ainda maiores. A empresa ainda tem minha confiança. Mais RPGs de ficção-científica são sempre bem-vindos.

ELEX irá aparecer pela primeira vez já agora na Gamescon 2015, quando novos detalhes serão revelados.

Minha aposta? O protagonista não tem nome, naufragou em um planeta inóspito e precisa conquistar a confiança das diferentes e opostas facções que controlam o lugar, enquanto uma ameaça aterradora maquina nas sombras para destruir todo mundo. É a velha fórmula da Piranha Bytes. E eu gosto.

Ouvindo: MegaDriver - Doom

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning