Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de abril de 2015

Olhos Malignos do Espaço Sideral

Albedo

Não tem como não simpatizar com um jogo que parece ser obcecado por grandes e sombrios olhos, quando você escolheu um grande e sombrio olho para ser seu avatar por sete anos seguidos.

Principalmente quando esse mesmo jogo é uma honesta homenagem ao cinema B de ficção-científica dos anos 60 ao mesmo tempo em que apresenta ideias novas e competência acima da média.

Principalmente quando esse mesmo jogo é fruto do trabalho de um homem só.

O jogo é Albedo: Eyes from Outer Space, foi lançado hoje no Steam e pode ter passado despercebido na leva de títulos que chegam diariamente na loja. Aqui, por exemplo, nem apareceu na página inicial.

O responsável pela arte, enredo, dublagem, programação, efeitos sonoros, músicas e café fresco é o simpático Fabrizio Zagaglia, aqui em uma rara fotografia tirada momentos antes de seu misterioso desaparecimento:

Fabrizio Zagaglia

Albedo equilibra momentos de tiroteio contra os bizarros alienígenas com elementos de puzzle, sendo o cruzamento bastardo de um FPS com um Adventure que nunca passaria pelo comitê de aprovação de uma grande produtora.

Mas Zagaglia foi lá e montou seu jogo, com 20 salas recriadas em 3D, 100 objetos para se interagir e aparentemente 8 horas de jogabilidade.

E olhos.

Malignos.

Do espaço sideral.

Albedo 03Albedo 02

Ouvindo: Kid Abelha - De Quem É O Poder (This Is A Journey)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning