Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de janeiro de 2015

A Inocente Face do Mal

Lucius II

O filho do capiroto está de volta em Lucius II, a continuação do jogo independente de horror comentado aqui anos atrás. Se o primeiro título chegou cercado de controvérsias, a continuação já está batendo nas portas em Fevereiro próximo, de forma discreta.

No primeiro jogo, Lucius, a criança-título, é filho do coisa-ruim e precisa exercitar sua maldade (e a vontade do pai) em uma mansão repleta de segredos macabros, eliminando seus moradores sem chamar a atenção. Sendo uma criança, Lucius precisa utilizar da astúcia, de armadilhas cruéis e alguns poderes sobrenaturais para despachar os adultos para o castigo eterno.

Em uma época mais conturbada da indústria, a Shiver Games ousou ao colocar o jogador não apenas no papel de uma criança, elemento evitado com frequência, como também no papel do vilão do enredo. E um vilão com raízes no medo religioso, outro tabu inexplorado, se descontarmos os demônios chifrudos mortos aos borbotões em qualquer RPG ou FPS. Como se já não fugisse o bastante dos padrões, o jogo ainda era ambientado nos anos 70, certamente em evocação dos clássicos filmes da mesma década, como O Exorcista ou A Profecia (de onde furta sua premissa central).

Lucius II - Escapando

Em Lucius II, a Shiver decide que não se mexe em time que está ganhando. É o típico caso da continuação que é apenas maior em escopo que o original. No primeiro jogo, o projeto de Anticristo barbarizava em um único cenário. Aqui, ele começa no sanatório para onde foi enviado e segue para uma cidade inteira logo depois, com 100 vítimas em potencial e direito a várias referências escondidas a diversos filmes de terror.

Mantendo o espírito macabro, o jogo chega no Steam na sexta-feira 13 de Fevereiro...

Lucius II - Retrovisor

Ouvindo: White Zombie - Spiderbaby (Yeah-Yeah-Yeah)

2 comentários:

Shadow Geisel disse...

Aquino, off-topic mas não queria saber: vc viu o Unreal Engine 4, uma demonstração que mostra um apartamento? lembrei do visual quando vi a foto de Lucius de costas. Tb lembrei muito do Silent Hill (s).

C. Aquino disse...

Vi sim! Li aqui: http://codft.me/3Tg . Um certo Carlos L. A. da Silva escreveu, grande sujeito, tem um texto fantástico! Nenhuma relação com C. Aquino. São apenas rumores.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity