Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de dezembro de 2014

Instantâneos

Com a evolução gráfica dos últimos anos, designers de níveis de jogos estão se espelhando em locações reais para construir seus universos virtuais, com resultados impressionantes para os turistas caçadores de marcos reconhecíveis.

E fidelidade à arquitetura dos prédios clássicos não é um entrave para Assassin's Creed: Unity, apesar de seus diversos outros problemas. Um fã francês da franquia, Damien Hypolite saiu às ruas de Paris com screenshots do jogo impressas na mão procurando o quão próximo a Ubisoft conseguiu chegar da realidade. A resposta é "bastante" (clica que amplia):

ac-unity-realac-unity-real-02ac-unity-real-03ac-unity-real-04ac-unity-real-05ac-unity-real-06ac-unity-real-07

DayZ… antes dos zumbis

A República de Chernarus, criada pela Bohemia Interactive para o jogo ArmA II (e DayZ) é baseada diretamente na República Checa onde residem, com estradas, casas e outros marcos traduzidos para o mundo virtual da mesma forma.

A semelhança motivou o usuário do Reddit Statsmakten a compor uma cena da bucólica Chernarus antes da infecção zumbi que toma conta em DayZ. O resultado serve apenas para deixar o simulador de apocalipse ainda mais sombrio...

day-z

Ouvindo: Siouxsie and the Banshees - New Song

3 comentários:

Shadow Geisel disse...

Perfeito, assustador (no caso do DayZ)e tantos adjetivos mais.

Davi disse...

Lembro que um dia estava lendo um livro de história e vi uma igreja italiana e fiquei espantado com o fato de eu conhecer esse lugar. Até que me lembrei do Assassin's Creed 2 e dei o braço a torcer com a qualidade do trabalho dos caras.

Gledson A. disse...

Caramba, Assassin's Creed Unity tem semelhança, mas por serem fotos de lugares conhecidos tu até entende.

Porém a semelhança de DayZ é assombrosa. Até as árvores ao redor... que trabalho bem feito.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity