Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de novembro de 2014

"Isso é EVE"

EVE Online é um jogo com uma forte e fiel base de usuários, capazes de dedicar dezenas de horas por semana ao MMORPG, erguer Guildas, arquitetar planos e ações fantásticas que alcançam as manchetes dos portais de jogos. Enfim, não é um jogo que esteja precisando aumentar o número de inscrições.

Mas isso não impede que a CCP tente. E tente em grande estilo.

O vídeo abaixo não apenas captura alguns dos espetaculares visuais do jogo como também é conduzido pelas vozes de jogadores reais ao microfone, coordenando batalhas com a eficiência e a dedicação de quem está plenamente imerso. É o tipo de emoção difícil de simular. É contagiante:

Meu entusiasmo, entretanto, esfria a cada momento em que a interface aparece em cena, um pesadelo burocrático que não me atrai.

A todos que mergulharam neste universo e sobreviveram às tabelas e porcentagens, minha sincera admiração. E uma ponta de inveja.

Ouvindo: Jorge Cabeleira - Convite à Meia-Noite

4 comentários:

Helder disse...

haha, comecei a joga-lo este mês e a interface é realmente diversa, mas acho que depois da primeira semana, fica bem "acessível".

Susej Menegroth disse...

Bom, EVE também não é para mim, apesar de ser maluco por qualquer coisa no espaço. Muitas vezes me sinto exatamente como o Space Core de Portal 2.

Aquino, lembro de algum post antigo você dizer que se dava muito bem com space sims. Mesmo assim, recomendo fortemente que dê uma olhada no Elite: Dangerous. O preço é bem salgado no momento, é verdade, mas, pelo menos para mim, valeu muito à pena. São 400 bilhões de sistemas para explorar, afinal. E muitos deles gerados com dados de sistemas reais da nossa galáxia.

Gravei um vídeo com os primeiros 18 minutos do meu jogo fora dos tutoriais. Acabei até entrando em combate sem querer. Enfim, jogo recomendadíssimo mesmo para quem não é tão fã de space sims. Após a customização e se familiarizar com os controles da nave, a galáxia inteira se abre numa das experiências mais fluidas e imersivas que já tive com jogos. Link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=J1XRU-jRnTI

Só lembrando que estou jogando com mouse e teclado comuns. Nada de joystick, Oculus Rift e etc. Mesmo assim, tudo flui muito bem. Só consigo imaginar o quão imersivo e fluido o jogo ficaria com um Oculus Rift e joystick para um sistema HOTAS de controle.

C. Aquino disse...

Baixando o vídeo aqui para ver depois, Susej. Sobre o Elite: Dangerous... bem, fique de olho no blog nos próximos dias!

Susej Menegroth disse...

Opa! Fico no aguardo então.

E caso precise de um guarda-costas para minerar e vender em paz, é só adicionar CMDR Menegroth Susej. Caso esteja até 20 anos-luz de distância do meu sistema atual, podemos fazer negócio.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity