Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de novembro de 2014

Desculpas e Limites

Em minha análise rabugenta de GRID, reclamei que o menu era lento como uma lesma, que a manobrabilidade dos veículos era patética e que o motion blur do jogo induzia ao vômito. Não necessariamente com estas palavras.

O camarada Ghedin, que me indicou o jogo anos atrás, veio em sua defesa nos comentários e afirmou categórico que meu problema estaria na placa de vídeo e que com uma VGA superior meus problemas se resolveriam e GRID seria outro título. Duvidei, afinal, trata-se de um jogo de 2007 e minhas configurações estão acima das recomendadas na época.

Mas não é que ele estava certo?

Depois de muito pesquisar (muito mesmo), hesitar, contar as misérias, voltar atrás, desistir, pesquisar de novo e encomendar, comprei uma Radeon R7 240, minha primeira placa da AMD na vida e aposentei a medieval GeForce 9400 GT, mais velha que o blog. Não é a placa que eu mereço, mas é a placa que eu preciso, diria o filósofo James Gordon.

E o raio do GRID roda que é uma maravilha nele. O menu flui macio, o motion blur desaparece por completo, o carro se torna controlável.

Exceto...

GRID - BarbeiragemGRID - Demolindo a Mim MesmoGRID - Não Sei ExplicarGRID - Rodando e Detonando

... que sou péssimo no volante. Entre muitos risos meus e de meu filho, percebi que meu sangue está mesmo no modo arcade e qualquer coisa mais realista do que Need For Speed é um acidente prestes a acontecer.

Testei vários estilos de corrida. O menos pior é o Free Wheel, onde os veículos parecem ter mais aderência e as curvas mais suaves. Ainda assim, detonei o carro. No nível mais baixo de dificuldade possível.

GRID - Sem Roda

Tentei outra vez. Explodi o carro em uma batida frontal contra a lateral da pista, quebrando meu próprio recorde de menos tempo intacto. Não completei corrida alguma.

Peço duplas desculpas a GRID. Primeiro, por ter apontado falhas técnicas que estavam, aparentemente, no meu PC (ou na má otimização da Codemasters, jamais saberei). Segundo, por ser ruim demais na direção.

Tenho limites e GRID é um deles. Agora sim, desinstalo de alma lavada.

Ouvindo: The Minibosses - contra

2 comentários:

Lucs disse...

Hahaha,gostei!
O jogo merecia uma chance, quem não merecia era o lado piloto de simulador do Aquino,haha.
Estou brincando!Também tenho dificuldades com esses jogos que os carros adoram rodar na pista.

Eu joguei Dirt 2,tive essas dificuldades no começo,mas depois acabei me amrrando. É bom para variar do Burnout(melhor do estilo arcade) e Mario Kart da vida que tem que acelerar o tempo todo.Depois li que Dirt nem é tão "simulador"... Quando você quebra(ou perde tempo) tem um rewind super útil e divertido!

Nulagem disse...

Boa tentativa, Ghedin! Hahaha.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity