Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de outubro de 2014

Bonecos Assassinos, Clubbers, Soldados e… Cineastas?

Toy Master

Todo ano, todo profano ano, a Tripwire Interactive prepara alguma coisa especial para Killing Floor e o Halloween. 2104 não poderia ser diferente. Mas, com a proximidade de Killing Floor 2, já batendo na porta para entrar no ano que vem, era de se esperar que a empresa esfriasse um pouco seu fervor pelo jogo original.

Jamais.

Killing Floor entrou na rodada de 10 jogos com Free Weekend no Steam, ganhou um mod oficial gratuito com bonecos assassinos, um novo mapa, e pacotes de DLCs.

Para celebrar o evento, as criaturas do jogo estão de volta com o repulsivo visual redneck do Halloween de dois anos atrás e aparecem também em um novo mapa ambientado em um clube noturno bem sinistro.

O Diretor de Arte da Tripwire David Hensley uniu forças com o criador original do jogo Alex Quick para produzir uma nova forma de jogar que consegue ser ainda mais grotesca que a versão clássica. O Toy Master ascende na Casa de Brinquedos do Diabo e todos os inimigos são substituídos por bonecos concebidos no Inferno.

Para quem gosta de dar uma força para a empresa, agora é possível comprar todos os skins de personagens em pacotes únicos, assim como todas as armas. São itens cosméticos que não afetam a jogabilidade, só para te lembrar que a Tripwire é uma desenvolvedora que não explora seus consumidores, muito pelo contrário.

Futuro Negro

Comic Con

A Tripwire esteve na recente Comic Con em Nova York e colocou Killing Floor 2 em versão demo aberta para a imprensa. Embora muitos segredos da continuação permaneçam trancados a sete chaves, já temos mais detalhes disponíveis:

  • O sistema de Perks foi totalmente remodelado. Serão 10 Perks agora, com 25(!) níveis de evolução e habilidades customizáveis. Isso significa que um Sharpshooter nível 25 pode ter vantagens diferentes de outro Sharpshooter do mesmo nível, por exemplo.
  • Habilidades são desbloqueadas a cada cinco níveis. Exemplos mencionados: maior capacidade de carga, recarga mais rápida, munição extra para aliados.
  • As novas Perks não foram confirmadas. Mas essa imagem tirada dos símbolos adotados pode dar algumas pistas:

    Perks
    Primeira coluna: Desconhecido, Desconhecido, Sharpshooter, Medic, Commando. Segunda coluna: Desconhecido, Support(?), Firebug, Demolition(?), Berserker
  • O sistema de combate corpo a corpo foi melhorado. Haverá ataques pesados, ataques rápidos e movimentos que serão diferentes de acordo com a direção que se move. Será possível bloquear ataques e aparar, com chances de derrubar ou atordoar a criatura oponente.
  • Biotics está de volta, repaginado, maior e mais complexo.
  • As criaturas possuem 22 pontos de desmembramento contra 5 pontos do jogo original. A Tripwire prometeu muita sangreira na sequência e está disposta a entregar.
  • Hell on Earth estará ainda mais difícil do que já é.

Outra excelente novidade anunciada é o curta-metragem com atores "Killing Floor Uncovered", produzido em conjunto com a Type AB Films. Um trecho do trabalho foi exibido durante o evento e quem viu garante que faz jus ao clima de horror do jogo.

As mutações estão se aproximando. Halloween é só o começo para a Tripwire.

Ouvindo: Iron Maiden - To Tame A Land

2 comentários:

Davi disse...

Nunca consegui gostar mto do Killing Floor. Espero que o 2 mude minha opinião.

estacado disse...

Davi, trate de gostar de KF 2 , porque o jogo é o queridinho aqui do blog hehe KF2 é de loonge o jogo que eu mais espero ser lançado. Espero que a equipe do Retina volte a jogar. Era legal jogar com o grupo :D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity