Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de julho de 2014

Incubando Monstros

alien-isolation-ripley

Originalmente publicada no Código-Fonte:

A Sega anunciou que Sigourney Weaver e quase todo o elenco do primeiro Alien (1979) retornaram aos seus papéis para missões no jogo Alien: Isolation. O conteúdo será exclusivo para quem encomendar o jogo na pré-venda.

Ler mais...

Você já viu esse filme antes: um jogo da Sega baseado na franquia Alien com um grande incentivo para que você possa comprá-lo na pré-venda, antes das análises serem publicadas. Aqueles que não lembram da história estão condenados a repeti-la, então mantenha a memória acesa do que aconteceu um ano atrás.

A armadilha parece estar armada novamente para capturar os nostálgicos de plantão. E quem viveu os anos 80 e não exultou diante da imagem de Ripley renascida prometida? Mas... em um DLC de pré-venda?

Eu tentei avisá-los, mas não surtiu efeito. A criatura está aí no meio da sala, coberta de visgo, arrogantemente olhando para todos com desdém. E ainda irá crescer.

E crescer muito: a Gamestop está determinada a participar da produção dos jogos para arrancar com fórceps seu conteúdo exclusivo já na fase do planejamento. Já caiu por terra a desculpa de que o conteúdo extra é algo pensado depois do jogo concluído ou produzido por uma equipe que está com pouca atividade no estúdio. Você não reúne tantos atores, agenciados por tantos agentes, com tantos advogados e contratos de improviso, de última hora, para oferecer um mimo para uma cadeia de loja. É o tipo de ideia que vem de cima para baixo na equipe de desenvolvimento, leva meses para se consolidar e não sai barato.

Gamestop

Estará este conteúdo liberado no futuro para todo mundo? Provavelmente. Por enquanto, a missão "Last Survivor" segue exclusiva da Gamestop e de algumas lojas físicas onde a gigante do varejo não está presente. Nem mesmo o Steam pode chegar perto do conteúdo e oferece apenas a versão com a missão "Expendable Crew".

A infestação se alastra. "Game over, man, game over".

Ouvindo: Die Hard Trilogy 2 - Track22

3 comentários:

Marcos A.S. Almeida disse...

Essa postura por parte de alguns dessa indústria me provoca os "instintos mais primitivos" como diria Bob Jeff. Só a baía dos piratas nos vinga.Ok,ok ,é anarquia em demasia , mas é o que alguns dessa indústria merecem.Lucrar é objetivo de todos nós mas abusar da boa fé é extorsão.

Valter Machado disse...

Eu só espero que esse jogo não seja desastroso como Aliens Colonial Marines foi... Pena que essa noticia ja me deixa em duvida da qualidade do produto final...

Shadow Geisel disse...

vender pedaços de grandes momentos do primeiro filme com se fossem a reinvenção da roda é apostar num saudosismo que nem mesmo nerds fãs de games estão dispostos a demonstrar. eu mesmo não dei um centavo de real à SEGA pelo seu deplorável Colonial Marines e tenho muito orgulho disto. Isolation tem cara de ser melhor que Colonial, e acho meio impossível a SEGA não ter aprendido nada com o fiasco do último jogo, mas tenho lá minhas dúvidas sobre o foco deste game sustentar uma experiência captável a um jogo. e essa atitude de DLCs antes do lançamento me faz lembrar de uma célebre frase de Ellen Ripley: "... ao menos eles não matam a sua própria espécie por dinheiro".

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity