Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de julho de 2014

Há Muito Tempo Atrás, Em um Minecraft Distante…

Minecraft - Star Wars

Esta é a história de um pai e paixões na sua vida: Star Wars, Minecraft e seus filhos. Uma das filhas foi diagnosticada com um tumor no cérebro aos três anos de idade. Disseram para ele que ela não veria seu próximo aniversário. Ela sobreviveu, cresceu e chegou aos 16 anos compartilhando com o pai as mesmas paixões.

Esse pai não tem nome. Mas ele tem um sonho. Ele juntou tudo o que mais gostava em um projeto que custou três anos para ser realizado: recriar o Episódio IV de Star Wars na íntegra em Minecraft.

O projeto mantém sua filha concentrada e longe dos problemas de saúde provocados por um tratamento que nunca terá fim. Juntos, sem usar nenhuma modificação, apenas texturas customizadas, eles se dedicaram a tornar esse sonho realizado.

Uma hora e dez já estão prontos. Faltam apenas 11 minutos do longa-metragem para serem concluídos. Ele não busca dinheiro, Kickstarter, fama ou um emprego na Mojang (embora aceite doações). Nem a monetização do YouTube foi ativada. Ele gostaria que sua obra fosse exibida em um cinema, para crianças doentes, com George Lucas, o Yogcast, membros da LucasFilms e da própria Mojang na plateia.

Para quem construiu tudo isso, talvez não seja impossível. Talvez o subtítulo do Episódio IV se torne real...

Ouvindo: Pearl Jam - Nothingman

Um comentário:

Ed RM disse...

Sensacional! Não há palavras para descrever tamanha dedicação.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity