Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de maio de 2014

O Dia em que o Sonic encontrou o Spawn

Um deles é um ícone da infância de muita gente, um ouriço azul super-veloz que vive em uma dimensão hipercolorida e cujo maior inimigo é um cientista barrigudo.

O outro é um mercenário condenado ao Inferno que vendeu sua alma para se tornar aquele que deveria liderar as forças das Trevas contra a Terra e seu maior inimigo é um palhaço assassino.

Sonic e Spawn

Em algum momento dos anos 90, alguém achou que seria uma ideia "irada" juntar Sonic the Hedghehog, com Spawn, o Soldado do Inferno.

Archie Sonic Super Special Issue 7O encontro aconteceu pra valer na edição número 7 da revista em quadrinhos Archie Sonic Super Special, nunca mais reimpressa. Há quem diga que o sumiço da revista é por questões complicadas de direitos autorais, há quem diga que foi o bom senso prevalecendo. Nem nos porões da Internet é possível encontrar a famigerada edição. Talvez seja melhor assim.

Pela descrição da história, na verdade, Sonic e Al Simmons mal trocam palavras. Parece que o ouriço azul e sua trupe de Combatentes da Liberdade encontram Spawn no seu lugar de sempre, um beco, mas ele sabiamente ignora aqueles animais coloridos falantes. E este é o único ponto coerente na trama.

O enredo envolve uma personagem menor da Image Comics invadindo a dimensão de Sonic e roubando a Master Emerald. Sonic e sua turma não deixam barato e viajam até o mundo da Image para recuperar o artefato de grande poder. No caminho, esbarram nos agentes do FBI Scolder e Mully (?!) que também estão investigando o furto, se aliam com o herói Shadowhawk, trocam sopapos com o Savage Dragon e, no final, são salvos pelo The Maxx, que conserta a realidade.

Para não complicar a já complicada linha do tempo de Sonic, ao término da história, o ouriço veloz e seus amigos já não lembram mais nada do que aconteceu.

O mesmo talvez não possa ser dito de quem leu o mais inusitado crossover transmídia de todos...

Ouvindo: Lacuna Coil - Intoxicated

2 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Ah, os tempos dourados da Image! Só faltou ser ilustrada pelo Rob Liefeld :-)

Marcos disse...

se não me engano não foi só uma vez que Spawn apareceu nas hqs do Sonic, e a Archie ja foi louca o suficiente pra colocar o Justiceiro em um baile adolescente.

Eu só achei na internet duas páginas desse encontro do Sonic com Spawn, mas não esperava eles terem ido tão longe

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity