Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de maio de 2014

Modificando: Sonic Descontrolado

sonic-unleashed

Para quem não lembra, Sonic Unleashed é aquele jogo do Sonic em que ele vira um Lobisomem quando a noite cai. Se a ideia parece ridícula no papel, pelo menos ela rendeu um divertido vídeo de caça-fantasmas.

O mesmo não pode ser dito do jogo.

Sonic Unleashed foi um dos primeiros títulos do ouriço azul a colocá-lo em um ambiente 3D e a ideia de vê-lo transformado em um brutamontes descontrolado que resolve tudo na base da força física não repercutiu bem entre os fãs de velocidade. De dia, um jogo do Sonic com ótimas paisagens. De noite, se transformava em algo muito bizarro.

Como resultado, o título atingiu notas baixas na crítica e foi removido das vendas pela própria Sega, dois anos depois do lançamento e nunca foi portado para computadores.

Viajamos cinco anos para o presente e um grupo de modders fez o impensável: pegou o que havia de melhor no título e colocou no PC.

Sonic Unleashed - Mod 06Sonic Unleashed - Mod 16

Unleashed Project aproveita a maioria dos níveis 3D diurnos de Sonic Unleashed e os recria com precisão quase milimétrica para Sonic Generations. Saem o Lobisonic, os elementos de RPG, a historinha e tudo mais e ficam apenas a velocidade e a diversão.

O resultado final é extremamente divertido e profissional. A impressão que dá é de se estar diante de um verdadeiro DLC oficial para Sonic Generations, muito mais honesto e gratificante que o espúrio Casino Nights.

Sonic Unleashed

Sonic Unleashed - Mod 04

Com a vantagem de não ter mais as limitações dos consoles e utilizar a engine superior do jogo mais recente, este mod consegue resoluções maiores, framerate fluido de 60fps e texturas HD. Incluso no pacote também temos uma nova trilha sonora. Não por acaso, são 2,34 GB de download.

Sonic UnleashedSonic Unleashed - Mod 12

São oito níveis extensos e desafiadores. Meu filho e eu travamos por um longo tempo no sexto e no último. Infelizmente, não consegui completar o nível final por ter perdido o save game quando migrei para o Windows 7. Entre jogar tudo de novo e instalar um novo jogo do Sonic, meu filho decidiu pela segunda opção, como era de se esperar.

Ainda assim, recomendo Unleashed Project para qualquer um que tenha curtido os níveis 3D do Sonic Generations e queira esticar a diversão por mais algumas horas.

Ouvindo: Active Child - Sweet Dreams

2 comentários:

Lucs disse...

Não conhecia.Parece interessante.

Shadow Geisel disse...

na verdade, o Sonic já tinha uma série de jogos 3D faz um tempo. era do Dreamcast e fez muito sucesso na época. só não me lembro do nome. acho que era Sonic Adventure.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning