Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

25 de abril de 2014

Jogadores recriam a Dinamarca inteira no Minecraft

Publicado simultaneamente no Código Fonte

Dois jogadores dinamarqueses de Minecraft conseguiram completar uma tarefa de proporções colossais: recriar seu próprio país inteiro, em tamanho real, dentro do mundo do jogo. A dupla Simon Kokkendorf e Thorbjørn Nielsen usou dados de mapeamento reais para completar sua meta.

A Dinamarca na versão Minecraft ocupa 1TB de espaço em disco, com cerca de 4 bilhões de cubos. O espaço virtual foi distribuído em três servidores, para quem estiver interessado em fazer turismo por este canto da Europa sem sair de frente do computador. Também é possível alterar o cenário, como um servidor normal de Minecraft, desde que sejam obedecidas certas regras e você entenda dinamarquês.

Seus criadores garantem que o prodígio é fidedigno, na proporção 1:1, baseado nos dados geoespaciais da estatal Danish GeoData Agency e sancionado pelo Ministério do Ambiente da Dinamarca. Estamos falando aqui de 43.094 km² de mundo real refeitos manualmente no Minecraft. Infelizmente, os servidores serão desativados em Outubro, então a obra é efêmera.

Entretanto, quem quiser baixar e salvar a “Dinamarca”, pode fazer em pedaços de 10Km x 10Km para seu disco rígido, o que vai exigir um HD bem, bem grande. Mas quando foi a última vez que você fez o download de um país inteiro da Internet?

Ouvindo: Rayman Origins - Ocean World - Pursuit
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

2 comentários:

Edgar Menezes disse...

Ta ai um jogo que nunca joguei, é bom mesmo?

Shadow Geisel disse...

nonsense!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Regalia