Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

22 de março de 2014

Herói do Povo 2

Em Agosto do ano passado, comentei por aqui sobre Unsung Heroes, a história em quadrinhos de Rob Rubin baseada em e criada com o DC Universe Online. Com um ponto de vista diferente, sua aventura era protagonizada por um herói do terceiro escalão, que acaba ficando longe dos holofotes.

Working Class Heroes

Pois Rob Rubin voltou a produzir inspirado no MMORPG e traz agora Working Class Heroes, uma nova história mostrando os bastidores do universo tradicional de super-heróis. Com um tom muito mais sério do que a quase cômica trama anterior, aqui ele traz uma noite na vida de um vigilante com cara e cauda de raposa (!) chamado Khitre. Ele é mais experiente do que a média de novatos e está desconfiado de que não estão lhe contando tudo que precisa saber, enquanto patrulha as ruas de Gotham City.

Working Class Heroes A narrativa é um pouco verborrágica e a "arte", capturada de screenshots do jogo, é miúda e não dá muita visão do que está acontecendo. Felizmente, o grande trunfo da história é mesmo a visão peculiar que Rubin tem das engrenagens sutis deste tipo de universo. Ele até mesmo consegue arrumar umas boas justificativas para certos "furos" do jogo.

Working Class Heroes pode ser lida online ou você pode baixar o PDF (5.4 MB) que eu montei com as imagens separadas.

Rubin está com outra história em andamento, Friendly Advice, que traz o retorno de Pink Hostage...

Ouvindo: Precursor (Half-Life 2 Mod) - Menu

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity