Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterRSS

13 de fevereiro de 2014

Guerras Secretas

Pode ter passado despercebido para muitos, assim como passou para mim, mas existem umas letras miúdas na Weekend Deal do Steam. Chamada de "Make War Not Love" ("Faça Guerra Não Faça Amor", uma inversão do antigo lema hippie), a promoção colocou em oferta dois títulos de estratégia da SEGA: Company of Heroes 2 e Total War™: ROME II, ambos com 50% de desconto. Mas o mais bacana está mesmo nas tais letras miúdas...

Na primeira página do Steam, tem um discreto link que leva para o domínio makewarnotlove.com, onde aparece um contador das vitórias obtidas em cada jogo. Por que isso? Porque está acontecendo uma "guerra" para ver qual dos dois jogos vence.

Make War Not Love

A SEGA estará monitorando durante o final de semana o resultado de todas as partidas de todos os jogadores Steam dos dois títulos, seja através do próprio software da Valve ou através de sistemas dentro dos jogos. A produtora irá comparar o número de vitórias obtidas em relação a média de vitórias registradas antes da promoção para conseguir calcular qual dos dois títulos tem os jogadores mais determinados a vencer essa "guerra".

Ao final da promoção, o jogo vencedor receberá um DLC gratuito inédito que ficará disponível para todo mundo por 120 horas (5 dias). Mesmo que você nem esteja sabendo dessa guerra secreta, mesmo que você nem tenha aberto Company of Heroes 2 ou Total War: Rome II no período, mesmo que você nem tenha os jogos instalados no computador agora, se o jogo vencedor estiver na sua biblioteca, você estará habilitado a ativar o DLC gratuitamente.

Obviamente há medidas anti-fraude em andamento e a SEGA até se reserva o direito de suspender tudo a qualquer momento, conforme as regras da promoção (PDF). A SEGA inclusive afirma ser capaz de bloquear o download do DLC para aqueles pegos tentando burlar a "guerra", o que abre precedente para sinistros cenários...

É de se lamentar a divulgação frágil deste evento: para muitos, será apenas um Weekend Deal como outro qualquer. Faltou um banner em grande escala na página inicial, provavelmente descartado pelo destaque dado às Tags do Steam. É muito raro ver uma empresa oferecer alguma coisa para seus jogadores inteiramente de graça e iniciativas como essa poderiam ser mais freqüentes.

Resta apenas saber se, no final do conflito, o prêmio não será um mísero skin de soldados ou um chapéu de Team Fortress 2.

Ouvindo: Johan Lindgren - Airship Ride

Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Um comentário:

Ed R. M. disse...

Pior, faltou divulgação!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

My Playstation WallpapersXbox WallpapersPC Game Wallpapers

Regalia