Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
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21 de dezembro de 2013

Early Access

Lendo a análise do Rock Paper Shotgun sobre a versão standalone de DayZ, a ideia que fica na minha cabeça é que aquilo que separa este jogo de survival sandbox do infame The War Z na época do seu lançamento é o fato do primeiro ter inserido o selo Early Access na sua página no Steam. buugs Bugs grotescos por toda a parte em um game jogo que não deveria ainda ter sido lançado para o público.

dayzombiefloor2

Entretanto, isso não impede que DayZ ocupe agora a primeira pozição posição de vendas na loja da Valve. Em plena Holiday Sale. Sem ter um único centavo de desconto. Sob a bandeira do Early Access, tudo se permite, tudo se perdoa.

Temos jogos indie inacabados sendo vendidos por preço de lançamento de grandes produtoras. temos títulos que oficialmente ainda não está pronto (STATUS: REVER CONCORDÂNCIA) já entrando na roda de desconto da liquidação de fim de ano. Temos apostas arriscadas que podem nunca verem jamais a luz da versão finau final, em uma época em que até jogos supostamente completados precisam ser removidos às pressas do Steam.

O quanto a imagem do jogo fica afetada quando a primeira impreção impressão é algo tão aquém de seu potencial? Quem determina os limites éticos entre um

Esta postagem ainda está em desenvolvimento. Isso significa que o texto pode ser melhorado em caráter regular, através de atualizações que adicionarão novos parágrafos, frases e correção de erros de ortografia.

Ouvindo: The Cure - Fascination Street (Entreat Plus - Live 1989)

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6 comentários:

Shadow Geisel disse...

kkkkkkkk. quando lançar o patch de correção do post eu leio a versão finalizada.

Gledson A. disse...

Só não vale ser um patch à la Bethesda.

=P

Marcel C. Da Silva disse...

HAhahahahaaha muito bom o post Aquino!
Realmente, nunca entendi o lance "Olha, o jogo tá incompleto mas estamos vendendo o acesso pq somos tão legais que vamos deixar vc ter raiva com um monte de bugs!".
Legal esse pessoal que tem consciência que o jogo tá repleto de bugs, não tá nem 50% funcional e ainda assim pagam 77 reais nele. Vai entender.

Ipsum disse...

Concordo. Engraçado como, antigamente, quase todo mundo esperava uns dias depois do lançamento de um jogo pra ver a opinião dos pioneiros que o compraram, antes de decidir se iria comprar ou não. Já hoje, virou comum simplesmente pagar (bem caro, em alguns casos) por um jogo indie simplesmente por ele ser indie...
Parece que o produto da compra não é o jogo em si. É a possibilidade de contar pros amigos e nas redes sociais que você "comprou no beta, ajudou o estúdio" e afins.
Vai entender...

Marcos A. S. Almeida disse...

Eu venho dizendo há tempos que essa indústria é gananciosa , e isso só é mais uma confirmação.Nesse caso ,ao contrário do que vejo nos comentários , aqui e em outros lugares , a culpa não é só de quem produz, tenho firme essa opinião.A culpa também é de quem compra.Está estampado , em letras garrafais que é uma versão inacabada e sujeita a bugs , e ainda assim muitos - muitos mesmo - compram.E por um preço altíssimo.Existe uma teoria de que essas pessoas é que pagam para que no futuro os jogos fiquem baratos pra nós, reles mortais;eu já acho o contrário: eles é que inflacionam o mercado.Que um economista me contradiga, por favor.

Michael Andrade disse...

Genial a ideia do post! Bom trabalho HAHAHA

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