Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de novembro de 2013

Pop!

Viva La Dirt League

Em uma realidade paralela, o topo das paradas de sucesso é ocupado por músicas que falam de Zergs, Minecraft e a Summer Sale do Steam. Nesta estranha dimensão, Viva La Dirt League é a boy band líder incontestável e as fãs e os fãs fazem fila na porta dos estádios com semanas de antecedência para comprar seus ingressos.

No nosso mundo, cinco caras que se conheceram em uma escola de arte dramática na Nova Zelândia resolveram se divertir para valer fazendo paródias de músicas pop com letras inspiradas em Starcraft. Usando camisas coladas no corpo, calças jeans desbotadas, postura descolada pré-fabricada e muito, mas muito autotune, o grupo não lota estádios ainda, mas Rowan Bettjeman, seu líder vocal, já largou o emprego para se dedicar em tempo integral à composição e criação dos vídeos. Seu canal no YouTube já conta com mais de 16 mil inscritos.

Entre os astros pop homenageados, temos Michael Jackson, Psy, NSYNC e outros. Nem John Lennon e sua antológica "Imagine" escaparam de aparecer em uma versão do grupo. A temática que começou fortemente calcada no universo de Terrans, Protoss e Zergs, ampliou para Minecraft e um hip hop dedicado à cena indie e às promoções do Steam. Viva La Dirt League promete avançar para Dota 2 em seguida, mas garante que Starcraft continuará sendo sua maior paixão.

Mas, por que raios formar uma boy band? Segundo o próprio Bettjeman, quando ele criou as duas primeiras versões isso refletia sua queda secreta por músicas pop. Daí, o resto do grupo abraçou a ideia justamente porque seria bem inusitado.

E como toda boy band que se preze, Bettjeman já está com uma carreira solo em andamento, produzindo vídeos de... Starcraft, naturalmente.

Ouvindo: Atrocity - Keine Heimat

Um comentário:

Eder R. M. disse...

Hmn... até que é, digamos, interessante. :D

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity