Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de outubro de 2013

Predadores

Se a perspectiva de estar preso sem nenhum tipo de armas com algo inumano é assustadora demais para você, então talvez fique melhor com alguns rifles de assalto, submetralhadoras e escopetas e uma equipe de soldados de elite? Em The Hidden, a resposta continua sendo "não".

The Hidden

O conceito deste mod multiplayer para Half-Life 2 é o mesmo de Damned: um grupo de jogadores controlando as vítimas da criatura controlada por outro jogador. Na verdade, The Hidden antecede seu primo brasileiro. Mas, para que ninguém diga a palavra "plágio" em alto e bom som, vale lembrar que The Hidden tem um foco maior na ação tática e as "vítimas" tem acesso a um amplo arsenal customizado para caçar o monstro.

the-hidden-profile

Mas não pense que o jogador que controla o inimigo está em desvantagem. Subject 617 é invisível, deixando apenas uma suave distorção no ar, incrivelmente rápido, caminha nas paredes e pode matar com um único ataque. Apesar de suas habilidades fruto da mais sofisticada engenharia genética, ele também carrega uma faca e três minas de proximidade para espalhar a morte e o caos entre seus perseguidores. Quem é a presa? Quem é o predador? Se o time de soldados matar a criatura, aquele que disparou o tiro fatal troca de lugar com o mutante e a jogatina continua.

the-hidden-ambush

The Hidden é a recriação na engine Source de um mod criado originalmente para o primeiro Half-Life por Mark Wherrett durante seu último ano na faculdade, na Inglaterra. Andrew Beeken montou um novo time de desenvolvedores e transpôs a ideia para a engine mais moderna em 2005.

O download do mod é gratuito, mas você precisa do Half-Life 2 instalado.

Ouvindo: Marilyn Manson - Four Rusted Horses (Opening Titles Version)

Um comentário:

LocoRoco disse...

A muito tempo, tinha uma lan house que todo mundo jogava esse jogo, era muito divertido. É um jogo tenso e engraçado quando se joga com amigos, uma gritaria total. O legal quando tu é o monstro é começar a dar sustos, fazer barulho e jogar coisas antes de matar a vítima. Me lembro que teve alguns updates que estragaram o jogo.
Mas foi um experiência muito boa.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity