Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

11 de outubro de 2013

Namoro ou Amizade?

toki-tori-2 Era uma vez uma empresa chamada Valve e um gigante da indústria chamado Nintendo. Vendo os dois cada um em seu canto, a desenvolvedora Two Tribes teve a iniciativa de apresentar um ao outro. O casal ficou ali conversando animadamente e o futuro deste papo ainda está para ser revelado. Mas, de onde a Two Tribes tirou essa ideia maluca?

Tudo começou com um problema, como sempre acontece nessas histórias. A simpática Two Tribes tinha acabado de lançar Toki Tori 2 tanto no PC, através do Steam, quanto no Wii U e estava planejando produzir um editor de fases, como já havia feito no primeiro Toki Tori. Infelizmente, a versão para o console da Nintendo não tinha vendido tanto quanto deveria, havia uma série de limitações tecnológicas para adaptar o editor de fases usado pelos próprios desenvolvedores para os controles do Wii U e, para piorar a situação, hospedar os níveis criados pelos usuários também seria um desafio.

A Two Tribes tinha, então, dois caminhos: abandonar completamente o editor de fases para o Wii U ou superar uma desagradável série de obstáculos para oferecer uma funcionalidade que não teria tantos beneficiários assim.

E aí, alguém lá dentro falou: "mas e se a gente unir o MiiVerse com o Steam Workshop?". Os donos de um console da Nintendo ficariam sem o prometido editor de fases, mas teriam acesso a tudo que fosse produzido na oficina do Steam. Podia funcionar, mas os envolvidos teriam que cooperar.

A Two Tribes disparou e-mails para as duas empresas e a proposta foi acolhida com interesse. Talvez pela primeira vez na História recente, a gigante japonesa estaria colaborando com uma outra plataforma.

Entretanto, como em todo relacionamento, tudo tem seu tempo e não adianta tentar acelerar as coisas. Esta integração não poderia ser implantada da noite para o dia e a Two Tribes admite que provavelmente não irá acontecer a tempo para Toki Tori 2. Mas... a esperança continua: "nós ainda estamos em contato com eles, então, se houver alguma mudança, nós iremos definitivamente rever isto de novo", declarou Martijn Reuvers, da Two Tribes, em e-mail para o Kotaku.

Isso significa que esta história não terá um final feliz para os proprietários de um Wii U? Não. Para contornar o problema, a desenvolvedora do pintinho amarelinho resolveu dar inteiramente de graça uma cópia de Toki Tori 2 no Steam para todos que compraram o jogo para o console da Nintendo.

E o futuro? Indecifrável. Como o amor.

wiiu

Ouvindo: Theatre Of Tragedy - Aoede (Edit)

3 comentários:

Shadow Geisel disse...

muito esforço para ver uma ideia dando frutos. muito bom ver esse tipo de coisa acontecendo.

Marcos A. S. Almeida disse...

É verdade Shadow.Tive o mesmo sentimento ao ver essa notícia.Duas das empresas de jogos mais simpáticas entre nós jogadores, trabalhando juntas, é algo que sempre fez parte do nosso imaginário.Quem sabe não vira realidade?

Eder R. M. disse...

Que bacana :)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity