Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de outubro de 2013

Faces da Morte II

O maior jogo de todos os tempos vai demorar para sair para PC. Apesar de todos os rumores levantados, ainda não há uma previsão concreta por parte da Rockstar.

Para acalmar a vontade daqueles que não estão se segurando, aqui vai um aviso. GTA V é um jogo perigoso. Muito perigoso... No vídeo abaixo, você confere 35 maneiras de seu personagem bater as botas em San Andreas:

Os mais atentos talvez tenham percebido que esta é uma repetição quase literal de uma postagem de cinco anos atrás. A lição aqui é que o mundo gira, as hipérboles continuam, as pautas são as mesmas, GTA é GTA, jornalismo de jogos é jornalismo de jogos.

Brinde: perseguição insana em GTA V!

Fonte: http://www.geeksaresexy.net/2013/10/01/amazing-gta-v-5-stars-police-chase-video/, por dica do @planetoidex.

Ouvindo: Blade - Come on

13 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, confesso que após ler a primeira frase do seu texto estava me preparando mentalmente pra "descer-o-pau" (com todo o respeito e educação que lhe devo), mas felizmente antes que eu escrevesse um "a" você me deu um tapa com luva de pelica, e me mostrou de uma vez por todas que aqui não têm Doritos.Nunca teve.Desde 2008.

Shadow Geisel disse...

eu gosto de Doritos. nunca experimentei Moutain Dew, mas gosto de Doritos. rsrsrs.

Aposto as duas coisas mais importantes para um gamer, meus dois polegares, como GTA 5 vai sair pra PCs no ano que vem.

Marcos A. S. Almeida disse...

"Aposto as duas coisas mais importantes para um gamer, meus dois polegares..." Ehehehehehehehe , muito bom!Principalmente pra quem gosta de God of War - eu, por exemplo.
Shadow se por um lado acredito que não - as cifras alcançadas até agora e as que virão corroboram com meu ponto de vista - pois diminuem a necessidade de fazer mais dinheiro, por outro e pelo mesmo motivo - as cifras - eu acredito que sim, pois a ganância sempre falará mais alto, tenho dito.

Shadow Geisel disse...

Marcos, nesse caso n acho que seja uma questão de ganância. A Rockstar passou cinco anos trabalhando em seu produto. ainda n joguei, por isso n vou tecer comentários, mas tudo indica que o jogo merece os elogios que vem recebendo. n vou só por elogios, pois choveu notas 10 pro GTA 4. estou jogando e identificando alguns problemas básicos de jogabilidade (falo básicos mesmo, tipo câmera e mira) e outras coisas que atrapalham em muito a diversão (policiais matrix; mira péssima para atirar em veículos; veículos intragáveis de dirigir, como as motos que eram um prazer pessoal meu no San Andreas). por isso desconfio da maioria. mas o que quero dizer é que parece que a empresa está colhendo, merecidamente, os frutos que plantou. a base instalada de gamers nos pcs é incomparável. e a demanda tb é muito grande,. então seria um suicídio mercadológico ele n ser lançado para PCs.

Shadow Geisel disse...

Aquino, totalmente off topic de novo mas dessa vez em programa da Márcia (os envolvidos entenderão rsrsrs): adoro os posts sobre indústria do Retina. mas fico curioso pra saber como vc consegue obter certas informações que n saem na mídia normal. é que eu tô querendo escrever um artigo sobre a antiga SNK e a nova, que apenas detém os direitos dos personagens. queria saber alguns detalhes, como os funcionários antigos que, por ventura, ainda trabalhem na empresa e outras coisas. tem algum site que vc possa me identificar ou preciso de um anel e algum tipo de ritual secreto pra poder fazer parte dessa ordem? rsrsrsrs

Shadow Geisel disse...

errata: sem programa da Márcia. meu teclado está uma egação rsrsrsrs.

C. Aquino disse...

O segredo é... Wikipédia! Uma passada pelo Mobygames às vezes também ajuda. Mas pela Wikipédia dá para desvencilhar um monte de informações, principalmente se você seguir os links de rodapé e os links dos links! É investigação profunda para quem não tem uma rede de contatos nem grana...

Shadow Geisel disse...

Droga, eu gostava do charme da ideia do anel e dos rituais secretos. mas obrigado de qualquer jeito.

Marcos A. S. Almeida disse...

Shadow , suicídio mercadológico é um pouco exagerado.Se o custo do jogo foi de US$ 266 milhões e só no primeiro dia ele vendeu mais de US$ 800 milhões - imagine o quanto ele vai vender em alguns mêses - é fácil afirmar que ele não teria uma necessidade extrema de ir pro pc.Já está no lucro.Mas quem resiste á possibilidade de abocanhar mais alguns milhões?Imagine se vem pro pc um "Port Porco"? Com certeza não serei só eu acusando eles de gananciosos... Do meu ponto de vista a estratégia deles - e agora vemos que foi acertada - de vender somente pra consoles era pra evitar a pirataria do PC , principalmente.Se eles assumiram esse risco é porque a intenção era do jogo ter seus custos pagos por esse meio , os consoles.Portanto , qualquer outro meio que ele vier á ser lançado posteriormente será apenas para amealhar mais alguns "trocados".Sempre frisando que essa é apenas a opinião de alguém que têm informações básicas sobre este meio.

C. Aquino disse...

Tradicionalmente, GTA sempre saiu para PC (e sempre saiu meses depois). Será que a Rockstar quebra a tradição? Duvido muito. Existem muitas pistas de que ela está a caminho. A comunidade modder já deve estar impaciente...

Lamentável que Red Dead Redemption nunca tenha aparecido no PC.

Sobre pirataria, bem... GTA V apareceu nos torrents uma semana antes do lançamento, então, é meio inevitável. E, eu posso estar falando uma besteira imensa, mas acho que alguns títulos conseguiram vencer a pirataria. Quando tive problemas com o Arkham City e o GFWL, tentei achar na Internet uma forma de contornar a autenticação e salvar localmente. Não encontrei, o que torna o jogo "impirateável". Ou eu estou enferrujado e procurei nos lugares errados?

C. Aquino disse...

A ironia... por causa de um DRM falho, procurei uma alternativa pirata para um jogo que paguei! E não encontrei! Se não tivesse solucionado o problema, estaria agora com um produto pago que não poderia usar!

Marcos A. S. Almeida disse...

Bem, Aquino, nos consoles além do jogo em si ter de ser pirata o console também têm que ser desbloqueado.Acho que isso diminui consideravelmente o número de pirateados e aumenta o número de jogos originais vendidos, ao menos num primeiro e crucial momento, que é no lançamento.Já no pc é só rodar e jogar.Portanto a estratégia foi muito válida.Acho que teria um número menor de vendas se tivesse saído pra pc simultâneamente aos consoles.Mas com certeza vai sair pra pc.A incógnita é quando isso irá acontecer.

Shadow Geisel disse...

suicídio mercadológico foi uma hipérbole mesmo, Marcos, pra expressar o quão insensata eu acho que seria essa falta por parte da Rockstar em não aproveitar essa (justa, já que o sucesso foi pavimentado em cima de um produto de suposta qualidade -suposta pq só vou afirmar depois que jogar) oportunidade.
sobre a pirataria, concordo com Aquino> primeiro pq ele já foi pirateado antes mesmo do lançamento. segundo pq os consoles tb já foram desbloqueados há muito tempo. aliás. acho hilário esse termo "desbloqueado": é considerado um "bloqueio" o jogo não ter sido alterado para rodar produtos falsificados? uma pequena inversão de valores...
mas voltando ao assunto: se o problema for checagem online, conheço várias pessoas que possuem xbox 360 "desbloqueado" e estão agando e candando (rsrsrs) pra jogo online, então vão comprar o pirata de qualquer jeito. aliás, esse é um dos motivos pelos quais o 360 ganhou tanta popularidade aqui no Brasil, pois até finalzinho de 2010 não tinha como jogar com piratas no PS3. mas é assunto pra outro post.

cliquei no link do começo do texto e o que me chamou a atenção foi o relato de que algumas pessoas estão adquirindo PS3 ou 360 apenas para jogar o game, o que mostra que GTAV está se tornando um evento mercadológico mais complexo do que o previsto na indústria. era nessa hora que eu estaria dando pulos duplos de alegria se fosse um acionista da Rockstar...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning