Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de setembro de 2013

Não Assine Contrato Sem Ler

Hoje (e provavelmente somente hoje) a Amazon colocou um pacotaço da franquia Hitman para vender, com Hitman: Codename 47, Hitman 2: Silent Assassin, Hitman: Blood Money e Hitman Absolution: Professional Edition. Tudo isso ativando no Steam e por míseros US$8,99. É uma ótima oportunidade para ter a saga completa.

Hitman Você pode estar pensando que esta é só mais uma postagem para passar pra frente meu código de afiliados da Amazon. Não é. Por que tem uma mentira gritante em uma frase do parágrafo anterior...

Este pacote da Amazon não é a saga completa.

Hitman - Contracts Como bem percebeu o olho clínico de @jaotavio, está faltando Hitman: Contracts no pacote. Pior, Hitman: Contracts não está disponível para venda em nenhum pacote, nem isoladamente, em nenhuma loja de distribuição digital. Para todos os efeitos, o terceiro capítulo da saga de 47 não existe no mundo digital. A única exceção é sua trilha sonora, vendendo no Gamersgate.

Hitman: Contracts é a ovelha negra da franquia, ao trazer quase todos os níveis do primeiro jogo remixados em forma de lembranças do assassino e ser situado no meio de duas missões de seu sucessor, Blood Money. Apenas dois níveis de Contracts são originais. Ainda assim a proposta inusitada rendeu frutos e até 2009 o jogo já tinha vendido 2 milhões de cópias.

Jesper Kyd retorna para cuidar da trilha sonora instrumental e abandona o estilo orquestral anterior, optando por mixagens eletrônicas sombrias para criar a atmosfera psicológica da trama. Kyd faturou o prêmio 2005 BAFTA Games Awards com este trabalho.

Mas os produtores quiseram inovar e resolveram inserir algumas faixas licenciadas de outros músicos, como Paul Anka, Clutch e Puressence. E foi aí que o contrato desandou.

Por motivos legais relacionados à faixa "Immortal" do Clutch, Hitman: Contracts não pode ser distribuído em nenhuma loja digital. Simples assim. Uma única música da trilha sonora impede a venda do jogo.

Mas não para por aí. O Clutch também tem uma música incluída em Prey (removido misteriosamente para venda em lojas digitais) e Need For Speed Pro Street (disponível apenas no Origin). Coincidência? Só os advogados sabem a resposta.

Felizmente, na reedição de 2013 da Hitman HD Trilogy, em mídia física, a canção da discórdia foi substituída por outra. Resta saber se agora, nove anos depois, Hitman: Contracts pode finalmente ser vendido nas lojas online.

Ouvindo: Free Radical Design - The Russian Connection

4 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Onde menos esperamos aparece um problema que envolve sempre ele, o vil metal... Clutch,clutch,clutch, sempre faz esse barulho em minha garganta quando bebo rápido.

Ed R M disse...

Ovelha negra? O.o Ah, eu gosto do Contracts, até porque a jogabilidade é bem melhor do que no 1º :-) E os níves totalmente novos são bacanas.

Erick Mendonça disse...

Não sabia dessa! Sacanagem =\

Hawk disse...

Está em promoção no Steam http://store.steampowered.com/sub/49903/

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity