Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de agosto de 2013

Jogando: Muffin Knight

Muffin Knight veio do mesmo lote de onde vieram Paper Monsters e Gunman Clive, o já histórico primeiro The Greenlight Bundle. Como seus primos, é um jogo simples que caiu no gosto do meu filho. Embora seja o menos interessante e duradouro dos três.

Muffin Knight 04 Muffin Knight 03

Talvez a única coisa complicada do jogo seja tentar descrevê-lo. É um título de plataforma, a partir do momento em que você pula em plataformas e precisa se desviar (ou destruir) os inimigos. Mas não tem nem um fiapo  de história. Os níveis são arenas onde você tenta sobreviver o maior tempo possível, enquanto coleciona "bolinhos", os muffins do título. A grande sacada do jogo é que, a cada vez que você pega um bolinho, seu personagem se transforma em um ser completamente diferente, com habilidades especiais. Muffin Knight é um híbrido mutante de Mario com Kid Chameleon, com o ritmo de um FPS mata-mata.

Muffin Knight 05 Muffin Knight 01

Uma vez que os níveis são extremamente curtos (alguns cabem inteiros na tela!), você consegue pegar um bolinho a cada 3 segundos e a troca de poderes é frenética. Morrer também acontece com muita frequência, mas dá pra tentar de novo com um toque de botão. É uma febre que exige reflexos ligeiros e rende boas risadas por um par de horas. Não há como não rir com o Unicorn, cujo estrume colorido funciona como minas explosivas para quem pisar. Algumas das criaturas em que o protagonista se transforma tem poderes fantásticos, outros são quase inúteis. Se adaptar a nova jogabilidade em um piscar de olhos é essencial e completa o desafio.

Muffin Knight 07 Muffin Knight 02

Infelizmente, Muffin Knight apresenta todas as suas armas em pouquíssimo tempo. É muito fácil desbloquear os novos níveis e as novas criaturas. E aí o encanto acaba. A fórmula continua atraente para uma partida casual, mas liberar o último nível exige que você conquiste todas as evoluções e todas as habilidades disponíveis, o que é um grinding insano que nem eu nem meu filho estamos dispostos a tentar.

Ouvindo: Laura Shigihara - Zombies on Your Lawn

2 comentários:

Raphael AirnMusic disse...

Kid Chameleon! Bons tempos de mega drive =)

Ed R M disse...

Adorei o visual.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity