Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de agosto de 2013

Exército de Um Homem Só

Imagine um jogo de estratégia em tempo real futurista, ambientado em um planeta misterioso onde a raça humana precisa enfrentar forças inimigas para triunfar em sua superfície. Imagine este jogo com robôs gigantes, bases para construir, mísseis e raios laser. Genérico? Talvez.

E se eu falar para você que Meridian - New World é fruto do trabalho de um único desenvolvedor?

Sem Kickstarter. Sem financiamento. Sem funcionários ou patrão. Apenas Ede Tarsoly, seu computador e dois anos de dedicação.

Tudo isso para culminar em um título que tem tudo que um jogo de estratégia AAA moderno exige: unidades customizáveis, distribuição de pontos de experiência, um comandante cujos poderes podem alterar o rumo da batalha, foco na história, um editor de níveis e até mesmo a promessa de que novos mapas continuarão sendo produzidos após o lançamento.

Meridian - New World deve chegar às lojas somente no ano que vem, distribuído pela Headup Games. Mas já está derrubando alguns queixos por aí.

Ouvindo: Akira Yamaoka - Result from SILENT HILL4: THE ROOM

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

impressionante mesmo. uma pena que esse gênero praticamente foi extinto. gostava muito de Age of Empires, Command and Conquer e meu preferido de todos os tempos, o Tiberium Sun.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning