Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de janeiro de 2013

Cinema para Quarta-Feira à Noite! Parte 2

Ano novo começando e na televisão só passa reality show, seriados cancelados e reprises. Enquanto isso, nos YouTubes da vida, uma legião de fãs de jogos eletrônicos segue colocando sua devoção aprisionada dentro dos limites de uma tela digital. Preste atenção nos vídeos abaixo e em seus realizadores porque eles estão tendo mais sucesso em casar o mundo dos jogos com o mundo do cinema do que certas produções hollywoodianas por aí...

This is Halloween Aperture!

Tudo fica melhor com turrets de Portal e isto fica mais do que provado com esta hilária versão de "This is Halloween", do filme O Estranho Mundo de Jack:

O autor da paródia atende por Harry101UK e é um britânico que produz filmes, canta e compõe músicas, o que explica o vídeo. Ele também gosta de Portal, naturalmente. Mas gosta tanto que seu canal é dominado pelo jogo.

Lembranças de Guerra

Um veterano da UNSC dá um depoimento sobre o primeiro encontro de seu esquadrão de fuzileiros e as forças da Covenant:

O curta foi produzido com menos de duzentos dólares e, como o nome diz, é apenas um prólogo para um projeto mais ambicioso, um filme completo inspirado em Halo!

Piscina de Sangue

Apesar do risível filme de Max Payne lançado nos cinemas ou justamente por causa dele, os fãs não param de produzir suas próprias versões do herói amargurado e sua marca registrada, o bullet time:

O curta é obra da Corridor Digital, um duo de americanos especialistas em efeitos especiais cujo canal está repleto de trabalhos que fazem conexão com o mundo dos jogos eletrônicos.

Dancing Queen

Usando o poder do Source Filmmaker, somos apresentados a um Headcrab meio... diferente:

O esquete também está disponível na Comunidade Steam e foi criado por Zachariah para uma semana temática de Machinima para divulgar o lançamento de Black Mesa. Aqueles da velha guarda vão reconhecer a referência a um certo sapo dançarino...

Um Dia na Vida de Mr. Foster

Killing Floor parece ter um dom para atrair malucos. E não estou falando apenas de gente que se veste de frango ou faz cosplay, mas gente que produz isso aqui:

A Resistant Films já tinha produzido outros vídeos inspirados no jogo da Tripwire Interactive, mas não se limita a ele. Há boas homenagens a Far Cry 3, Battlefield e Half-Life 2.

Veja também:

Ouvindo: The Gaslight Anthem - Even Cowgirls Get The Blues

Um comentário:

Fagner P. disse...

Falando em cinema, lembrei do longa Detona Ralph, em cartaz nos cinemas nacionais. Um filme, que além das várias e ótimas referencias aos video games, é um bom filme e divertido. Leve seu pequeno padawan aprendiz de gamer, a família inteira se possível, recomendo!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity