Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de junho de 2012

Guia de Turismo da Ilha de Banoi

Dead Island - Hotel

Banoi é um dos mais desejados destinos de turistas do mundo inteiro que anseiam por águas calmas e cristalinas, sol radiante, areias limpas e diversão 24 horas. Infelizmente, Banoi está assolada por uma inexplicável praga de zumbis. O turista descuidado pode terminar suas férias com um aborrecimento sério ou mesmo morto. Mas nada tema, seguindo algumas orientações básicas ainda é possível transformar sua passagem pelo paraíso tropical em uma experiência inesquecível para contar para toda a família e amigos. Então, pegue papel e caneta, anote estas dicas básicas e não ligue para o mau-cheiro nas ruas:

  • O jogo é fortemente orientado para o combate com armas brancas. Armas de fogo até existem, mas só aparecem depois de várias horas, tem munição escassa e não são tão eficientes quanto você pensa. Procurando matar zumbis com armas de fogo? Tente Left 4 Dead ou Killing Floor.
  • As armas brancas sofrem degradação com o uso, então não perca nenhuma oportunidade de consertá-las e/ou realizar upgrades.
  • Dinheiro não é problema em Banoi. Encontrado em corpos, malas, armários, lixeiras, está em toda parte. Via de regra, armas vendidas por traders são inferiores aos modelos que você mesmo fabrica, encontra ou ganha como recompensa em missões. Logo, todo o seu dinheiro será gasto mesmo em reparos e atualizações. Estou na metade do jogo, já tenho mais de 20 mil dólares guardados e não tenho onde gastar. Será porque eu sou um rato coletor?
  • Não venda os itens que você encontrar. No seu bolso infinito pode já estar guardado aqueles "5 itens X" necessários para completar uma missão ou os ingredientes para uma modificação de arma que você ainda não descobriu.
  • Em combate, use e abuse dos chutes. Os zumbis comuns perdem o equilíbrio com facilidade. O melhor combo é pular e, ainda no ar, apertar o botão de chute. Como um discípulo de Chuck Norris, você conseguirá mandar a maioria das criaturas para o chão. Aviso: não funciona contra os zumbis especiais. Você notará a diferença...
  • Uma vez no chão, avance para finalizar a criatura. Mire na cabeça e ataque. O resultado é devastador. Mas tome cuidado com outros zumbis se aproximando enquanto você está concentrado olhando para baixo...
  • Você ganha um ponto de Skill a cada subida de nível. Mesmo que você não vá investir na Fury, o "poder especial" de cada personagem, é uma boa ideia investir pelo menos um ponto de Skill para habilitar o poder. Pode ser uma salvação em um momento mais difícil.
  • Ram Aprenda a identificar os sons emitidos pelos zumbis especiais e prepare sua estratégia com antecipação. Sabe o monstro aí do lado? Até agora, ainda não tive que enfrentá-lo em combate direto. Molotovs, granadas, tiros disparados de posições elevadas, atropelamentos, botijões de gás detonados, tudo vale para evitar um confronto corpo a corpo.
  • Zumbis não abrem nem destroem portas. Use esse conhecimento para isolar grupos de inimigos ou para ganhar fôlego.
  • Zumbis não sobem escadas, nem sobem em carros. Use a superioridade tática de uma posição elevada para pulverizar cabeças. Uma arma de cabo longo ou de longo alcance pode ser necessária.
  • Nem todos os seus inimigos estão mortos/infectados. Humanos vivos são muito mais resistentes a chutes e armas de pancada do que os zumbis. Mas são bastante vulneráveis a balas na cabeça e armas de corte. Não conte ao seu jornalista favorito que você leu isso aqui.
  • Resista à curiosidade: não há nada tão interessante assim nas malas que pedem Lockpick para serem abertas.
  • Não confie 100% na trilha automática marcada em seu mapa. Mantenha o objetivo em mente e tente achar um caminho.
  • Acredite ou não: zumbis se afogam. Arremesse um deles na água mais próxima e poupe seu tempo.
  • Se você arremessar uma arma contra um monstro e morrer em seguida, quando voltar a arma terá sumido. Triste, mas verdadeiro.
  • Não tenha medo de correr, desde que você saiba para onde está indo. Eles não podem te alcançar.
  • Seus inimigos evoluem junto com você graças ao sistema de nivelamento automático. Infelizmente, suas armas não. Procure constantemente por armas melhores, repare, faça upgrades ou crie armas novas. Não tenha medo de jogar fora aquela arma que você "turbinou" com tanto carinho. A fila anda.
  • Viu um corpo caído no chão? Dê uma bicuda nele, por via das dúvidas. Se se mexer, mire na cabeça e ataque. Caso contrário, você pode se ver cercado por um inimigo inesperado.
  • Nenhuma área aberta fica 100% segura, graças ao maldito respawn de inimigos. Felizmente, a freqüência é muito menor do que aquela que existe em um Borderlands, por exemplo. Itens também se renovam, então continue checando lixeiras, armários e mochilas.

Viu? São pequenas precauções que podem fazer toda a diferença e garantir uma estada agradável. Aproveite seus drinques energéticos e relaxe.

O trânsito também é complicado em Banoi

Volte sempre a Banoi, estaremos esperando por você!

Ouvindo: Zombie Girl - Symphony Of The Living Dead (Part II)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse prédio da foto ta parecendo o philips building do saints row 2

Shadow Geisel disse...

alguns comentários sobre as observações:
1-não acho que as munições sejam tão escassas como todo mundo diz. eu mesmo cansei de atirar com armas de fogo já na primeira parte em que elas aparecem, na cidade; realmente, elas não são tão eficientes assim. se os zumbis ainda são humanos deviam ser mais suscetíveis a armas de fogo, visto que eles se afogam e sofrem dano como pessoas normais;

2-vou tentar seguir a dica sobre o Fury. como tinha achado esse poder bem sem graça (pra ser sincero, nunca vi. nem sei o que faz) nem cheguei a comprar;

3-engraçado os zumbis não abrirem portas mas utilizarem armas e até arremessarem objetos em você;

4-resistir à curiosidade? tarde demais: já gastei uns três pontos de skill na (inútil) habilidade de abrir containers;

Marcos A. S. Almeida disse...

Shadow , comento sua observações (e consequentemente as do Aquino):

- São escassas - ou inexistentes até - em áreas abertas onde não trocamos tiros com os policiais.Na delegacia e em outros pontos onde há tiroteio são justamente os mortos que deixam a munição, onde ela acaba tendo uma certa fartura.

- O Fury é o que podemos chamar de "apelação" , mas eu usei muito, sem qualquer contra indicação.

- Essa é a clássica reclamação de "coerência" em jogos eletrônicos. Eu sinceramente não discuto, aceito.Principalmente se o resultado fica satisfatório , como Dead Island.

- Ehehehehe, eu também não resisti mas vi á tempo que era inútil!

Não faz muito tempo que joguei, mas minha memória não é das melhores e esse "tutorial" acabou relembrado detalhes esquecidos.Muito bom.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity