Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de março de 2012

Operação Festa da Medicina

A despeito dos relatórios otimistas anteriores, a guerra está longe de ser considerada concluída. O exército de infectados ainda exerce considerável controle sob determinadas áreas de nosso território. Com o intuito de neutralizar a atividade inimiga e resgatar possíveis sobreviventes em dois focos identificados, foi revogada em caráter temporário a aposentadoria de todos os operativos na reserva. Apesar das medidas de emergência de recrutamento, o atendimento foi abaixo do esperado e um reforço externo foi convocado. Ainda assim, a unidade de combate em nenhum momento foi superior a cinco soldados.

A equipe inicial desembarcou em um casarão abandonado, onde uma horda de criaturas havia se entrincheirado após provocar um número elevado de baixas entre a população civil que comparecia a uma festividade de Dia das Bruxas.

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 09 Entretanto, o nível de resistência oferecido pelos monstros foi maior do que as análises iniciais previam. Durante a batalha, um Fleshpound isolou um dos combatentes do resto do time e perpetrou violências indizíveis contra o desafortunado operativo. Imediatamente em seguida, o reforço externo foi forçado a desertar por motivos de força maior. Reduzido a apenas três soldados, o esquadrão foi cercado pelas forças inimigas e encontrou a derrota...

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 13 Uma nova missão foi organizada com o intuito de retomar um hospital que havia caído em poder do exército de infectados da Horzine. Sob a orientação de um guia que conhecia o território, a equipe mínima de quatro militares estabeleceu um ponto defensivo em uma das enfermarias.

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 01

Com a maior parte das hordas inimigas avançando por um único front, o que se seguiu foi uma luta encarniçada pela vida. Os monstros avançavam como uma horda descoordenada, mas constante. Apenas para encontrar seu fim diante de uma muralha impenetrável de chumbo quente.

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 02 Killing Floor - Operação Festa da Medicina 05A legião de infectados estava sob o comando de um Patriarch, que saiu de seu esconderijo com a destruição das demais criaturas. No último momento, um segundo atirador de elite desembarcou na Operação, bem a tempo de participar da execução do líder terrorista.  Apesar das minas antipessoais espalhadas pelos corredores, o confronto com o chefe supremo dos experimentos do Horzine é sempre cercado de incertezas. Graças ao nobre sacrifício de nosso guia, que atraiu o Patriarch para uma de suas próprias minas, o resultado final foi a vitória.

Com o moral elevado, o esquadrão retornou ao casarão abandonado para concluir o que havia começado. Era a hora da reconquista.

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 10Defendendo um único corredor da construção, o grupo foi capaz de reduzir a imensa vantagem numérica das criaturas. No calor da adrenalina, cada inimigo abatido servia como combustível renovado para a fogueira de ódio e vingança que tomava os combatentes humanos. Foi uma luta desigual e cruel.

Killing Floor - Operação Festa da Medicina 12Novamente, um Patriarch apareceu no final da batalha, apenas para ser destruído com facilidade pelo time de agressivos veteranos. Graças aos esforços coletivos de nossos operativos, duas localidades foram pacificadas e a ameaça da Horzine deu mais um passo em direção ao seu término.

Ouvindo: Bon Job - Aperture

14 comentários:

Jimmy666 disse...

Estava tão divertido ontem que me perguntei:Porque parar?
Acho que seria bem mais interessante oficializar o que a gente havia proposto lá no começo, que era organizar partidas oficiais.Foi por isso que criaram o grupo Retina Desgastada no STEAM.
Uma ou quem sabe duas sextas-feiras por mês, organizadas como evento no STEAM seria bem mais legal do que simplesmente parar... :(
É verdade que o Naldo não conseguiu dormir depois da "xunxada" que levou do FP?
kkkkkkk...
Eu de longe tentando salvar ele de crossbow mas não acertei um headshot sequer no ditocujo!

Gyodai disse...

Achei a idéia do Jimmy uma boa. Acho que, assim, conseguimos aproveitar a melhor parte do jogo (na minha opinião): jogar e se divertir com os amigos. Eu sou favorável.

Tadinho do Naldo. Traumatizou? huahahuhauhauhuahahuhuahuauahuuhaua

Marcos A. S. Almeida disse...

"...perpetrou violências indizíveis contra o desafortunado operativo." Ehehehehe!Ou seja:estraçalhou o cara!kkkkkkkkkkkkkk.
E disso que eu tô falando!Grupo de amigos reunidos e a descontração rolando!Muito bom!Quero bis!

C. Aquino disse...

OK. Estou convencido. Vou preparar um evento mensal oficial para juntar os veteranos e os novatos para matar zumbis. Foi muito divertido mesmo.

Coincidentemente, acabei de descobrir que NÃO completei ainda Biotics, Aperture e Ice Cave no Hard, ao contrário do que pensava... a guerra continua! (engraçado que eu tenho lembranças de ter vencido os dois primeiros com a galera, vai entender).

Ronaldo disse...

Estava eu esperando o Dellphos no trader. A wave estava para começar. Dellphos estava demorando e eu supus que ele pegou outro caminho, então voltei para o corredor. No caminho um Fleshpound. Do lado um pilar e uma cadeira. Vou reto e tomo porrada do FP? Tento pular a cadeira e passar ileso? Dá pra pular uma cadeira no Killing Floor? Não, não dá. Fiquei preso entre a cadeira e o FP. Atirei com minha 12 de cano duplo, mas não adiantou. Fui sodomizado.

Deixo essa screen de outra partida como referência: http://bit.ly/zjhn7V

Boa ideia do Jimmy. Se rolar mais umas partidas podem contar comigo. Até lá eu já estarei recuperado ~_~

Jimmy666 disse...

Aperture, Biotic e Ice cave são mapas faceis e legais de serem jogados, vamos tentar os 3 da próxima vez!

Marcos A. S. Almeida disse...

Ok,a maioria quer os achievements , eu entendo.Mas acho que pra esses eventos poderia ser mapa desconhecido.A desvantagem é não conhecer-mos o terreno préviamente, mas acho que trará mais emoção ( se é que é possível).Mas os perks continuarão "upando".Bom, é só uma idéia.

C. Aquino disse...

Marcos, ontem depois do jogo eu fiquei conversando com o Gyodai no Steam e levantei justamente esta bola: experimentar uns mapas novos. Tem a vantagem de cativar até o pessoal da antiga que já conhece os mapas oficiais de trás pra frente. Eu mesmo já tenho um punhado de mapas não-oficiais já instalados aqui. A desvantagem é que é melhor avisar com antecedência pra galera baixar antes e não na hora do jogo.

Acho que pro próximo mês vou separar uns três mapas desconhecidos para apresentar pro pessoal... Achievement fica pra depois.

Jimmy666 disse...

Tenho um pack de armas white-listed pela tripwire, ou seja, dá pra usar e upar as perks.
Depois passo o link, é bom pra variar também!

Jimmy666 disse...

http://www.ijcdevelopment.com/projects/downloads/viewcategory/4-white-versions.html

Jimmy666 disse...

O Aquino foi gente-boa e dessa vez não nomeou os agentes envolvidos para evitar constrangimentos.
Quando ele diz que o guia deu a vida e atraiu o Patriarch para uma armadilha, a tradução é:"morreu na própria pipe".
kkkkkkkkkkkkk

Fagner P. disse...

Muito bonito, ahahaha. Uma pena que não deu para mim participar. Mas na próxima espero estar aí denovo :D

Raphael AirnMusic disse...

Tristeza não poder participar na última hora, as 22h eu tava até jogando sozinho pra praticar, mas aí tive q sair.

Ótima idéia transformar em eventos mensais, aí eu consigo finalmente participar de um! haha

JC disse...

Puxa, infelizmente tbm não pude participar desta vez, mas a idéia dos eventos mensais é bem bacana. Já estou arrumando o KF no PC novamente!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity