Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de março de 2012

Heterônimos

Originalmente publicado no Dorkly:

Escolha um nome

Você já passou por isto? De longa data eu tenho meus nomes fixos para personagens de jogos. Se a aventura se passa nos dias atuais ou no futuro humano, eu escolho "Charlie Ramone", minha velha alcunha se eu tivesse tido a oportunidade (e o talento) para tocar nos Ramones. Se o jogo é de fantasia, meu guerreiro chama-se "Karkaz", que soa bárbaro, aliterante (como em Peter Parker ou Clark Kent) e se parece com a palavra inglesa "carcass", que significa "carcaça". Em outras palavras, Karkaz é casca-grossa. Se, por algum motivo, sou obrigado a investir em um mago, ele se chama "Nacnar", também aliterante, mas que não significa nada. Dos meus distantes tempos de RPG de mesa, Karkaz e Nacnar são irmãos, só pra constar.

Charlie Ramone salvou a Terra Devastada nos três Fallouts que joguei, foi campeão de corrida em mais de um universo, já foi soldado de elite. Karkaz já explorou Morrowind, foi um conquistador de territórios em Age of Empires, foi filho de Bhaal, conheceu Lord British. Não me lembro mais por onde Nacnar andou ou anda agora, talvez tenha se aposentado.

Nunca passei por este dilema. Quando eu começo um jogo e ele me pergunta o nome, eu já sei quem chamar.

Ouvindo: Ian McCulloch - The Flickering Wall

11 comentários:

estacado disse...

li a tirinha e vi minha vida hehe

não entendo como tem gente que enfia qualquer nome "ZeGotinha" "ZedaFeira" em nicks.

estacado já derrotou o próprio diabo e seus "irmãos", foi campeão de F1 na Lotus, treinador Pokemon e zagueiro do Coritiba.

Jimmy666 disse...

Faz pouco tempo li aqui no blog que alguém sempre teimava em escolher mago quando ia jogar RPG... Comigo não é diferente, sempre escolho magos...mages, sorcerers e wizards possuem uma jogabilidade mais variada e geralmente o jogo fica mais dificil... sem contar a reconpensa de se começar fracote e terminar o jogo como uma maquina de destruir!
Quando mais novo sempre bolava uns nomes legais, na atual geração opto por deixar o nome padrão do jogo(tipo Sheppard) ou uso alguma variação que envolva meu nome.
Meu Mago conjurer lvl 39 em Skyrim é um mago conjurer "Jimmy Frozenhearth"(humano nórdico).

Paladino disse...

Eu sempre empaco nessa hora, pior ainda quando se tem a opção de customizar a aparência do personagem, mas quando da branco no nome eu coloco o meu mesmo.

Shadow Geisel disse...

Jimmy, o teimoso dos magos sou eu. se vc acha que magos dificultam as coisas, ainda não deve ter jogado o Skyrim com guerreiro. tô levando a maior surra. tô quase desistindo de jogar. matar dragão de perto no nível expert de dificuldade é quase inpossível.

sobre os nomes, vario muito. no diablo II, meu Necromancer supremo era o Alastor (nome tirado de Viewtiful joe, se não me engano). No Fallout 3, Damien para Karma maligno; Angélica para Karma bom (referência óbvia, e na época queria ver a diferença nas mecânicas com personagem feminino) e James Neutron para Karma neutro (uma homenagem ao pai do/a protagonista).
No Skyrim, o nome do meu Dragonborn é...Dragonborn! Brincadeirinha!!! o nome dele é Dulvathin. Explico: naquele famoso trailer do jogo, que um coroa dizia "...in their tongue is Dovahkin. Dragonborn!", eu entendia que ele dizia Dulvathin (não tenho culpa de não saber dragonês). então, deixei esse nome mesmo como tributo a minha "ignorância". rsrsrs

Jimmy666 disse...

Ja nomeei o meu mago muitas vezes de Anekrom, que é o nome de um remédio "pós-bebedeira", kkkkkk
-
Realmente ainda não tentei matar um dragão com armas meele, imagino que seja terrível!

Rebeca disse...

Na maioria das vezes deixo o nome default, mesmo. Mas quando mudo é sempre um nome diferente/único pra cada personagem. =)

Fagner P. disse...

Não faço muita questão de nomes, quando se trata de jogos offline, acho que não faz muita diferença, para mim. As vezes meto um soco no teclado e está feio meu nome. Mas o meu sempre foi Stigmata, em todos os jogos. Inclusive no Skyrim, Mago Destruction e Guerreiro, level 53. Mais de 150 horas de jogo.

Eder R M disse...

Eu também não passo por esse dilema da escolha. Tenho alguns nomes fixos (ou "pseudônimos") que sempre uso, cada uma com sua pequena historiazinha para existir.

JNeto [The Joker] disse...

Como sempre um excelente post e bem interessante os comentários aqui. Eu geralmente não passo muito sufoco, escolho um anagrama do meu nome de acordo com a raça, "profissão" ou temática do jogo. Concordo com um dos colegas acima que falou que não dá pra colocar qualquer nome tipo "ZéAlgumaCoisa", isso só é válido para jogos tipo Counter Strike numa partida zuada com os amigos.

Poa Kli-Kluu disse...

Muito interessante esse post, é maneiro ver qual é a opinião dos leitores com relação aos nomes.

Como eu sou um fã aficionado por novels/história/filmes e afins, eu criei uma background lore pra cada um dos nomes que uso. Eles devem girar em torno de 30 ou 40 nomes sobre os quais ja escrevi, sendo eles nas mais diversas épocas/universos, e vários deles remetendo à personagens de rpg de mesa com os quais joguei tempos atrás.

Assim como Shadow fez, eu fiz um personagem feminino e um masculino no Fallout pra sentir a diferença nas mecânicas, e realmente foi muito interessante. Em um universo como a Wasteland, um nome contemporâneo americano de meados dos anos 60 é mais apropiado.

Mas em todos os fóruns, salas de chat ou qualquer lugar sobre o qual vou falar sobre minha vida gamer, atendo por PKK, ou Poak, ou Poa Kli-Kluu, como sabem o/ (ja tive problemas com pessoas achando que 'Poa Kli-Kluu' era alguma referência pra 'Ka Klux Klan', o que me fez abreviar o nome pra 'Poak' pra evitar qualquer complicação o_o')

Marcus Gonzallez disse...

Eu coloco meu nome e me coloco na pele do personagem. Quando muito ponho o nome do meu filho se o jogo se passar no futuro. Essa tirinha me fez até pensar que, putz, eu deveria pensar em outros nomes? Mas... Sou feliz assim...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity