Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de julho de 2011

Como se Comportar no Apocalipse Zumbi

Killing Floor

Existe uma doença que se espalha entre os indivíduos com uma velocidade avassaladora e que não pode ser resistida. Chama-se Killing Floor. Basta uma pessoa passar um "acesso de convidado" para você por três dias e você vai querer comprar o jogo na primeira promoção que aparecer. E aí, você ganha novos convites e passa pra frente... Então, não sou um veterano do jogo cooperativo da Tripwire Interactive. Mas também vejo que existem muitos novatos como eu entrando agora, após um descontaço do Steam e acho que algumas dicas não fazem mal a ninguém. Se você entende inglês, recomendo esta entrada no fórum do jogo com conselhos sobre como jogar melhor e não atrapalhar a diversão dos outros.

  1. Repita comigo: Killing Floor não é Left 4 Dead. Você pode ser o mestre na matança de zumbis no jogo da Valve, mas aqui a jogabilidade se baseia em estatísticas e perícias. Não importa o quão boa seja sua mira, se o seu personagem for de nível baixo, suas armas vão fazer cócegas nos níveis de combate mais altos e você vai ser trucidado porque sua resistência é baixa. Seja humilde e comece em Beginner. O salto de dificuldade entre cada modo é gritante. Eu não me arrisco mais no Normal: antes um pequeno desafio que dura 10 ondas de monstros do que ser morto em três minutos.
  2. Repita comigo: Killing Floor não é Left 4 Dead. Se você morrer, o time vai ficar desfalcado até a horda atual ser destruída. Então, jogue no seu nível de personagem. E compre logo uma armadura pessoal!
  3. Por outro lado, achar servidores de Beginner hoje em dia é complicado. Mas compensa a espera. Lembre-se que o menor ping garante o menor lag.
  4. Killing Floor é cooperativo e não adianta tentar machucar outro jogador. Você vai estar desperdiçando a sua munição e a paciência do outro.
  5. Killing Floor é cooperativo: sua ampola de primeiros socorros restaura muito mais pontos de vida de outra pessoa do que de você mesmo. Mas, se estiver cercado e isolado do grupo, lembre que a tecla "Q" faz o processo mais rápido.
  6. Não bloqueie a porta do Trader. Entre, compre sua armadura, armas e munição e saia.
  7. É de bom tom "doar dinheiro" para quem precisa. Se você já tem a arma que você mais gosta, está bem de munição e armadura, para quê guardar? Jogue dinheiro no chão usando a tecla "B". Por outro lado, pedir dinheiro nem sempre é visto com bons olhos: fique preparado para ser ignorado, banido ou xingado. Vai entender...
  8. Algo que eu vejo poucas pessoas usando é a granada: use a tecla "G" e faça um glorioso arremesso que pode limpar uma leva que se aproxima.

Agora, uma reclamação mais pessoal: eu vejo uma quantidade imensa de servidores rodando os mesmos mapas. Podemos variar, por favor? Eu não entro mais em Biotics, Aperture e Farm e sinto uma grande saudade do IceBreaker (um dos meus mapas preferidos).

Ontem eu tentei rodar um servidor com Wyre (ótimo mapa que combina instalações subterrâneas e uma floresta sombria). Fiquei três ondas inteiras combatendo sozinho e ninguém se juntou a mim. Desconectei. Quinze minutos depois e meu servidor aparecia na lista do Killing Floor! Alguém sabe o que é isto? Tem que hospedar o jogo e ser paciente, porque o sistema demora a listar? Ou é bug mesmo? Se você encontrar um servidor com 0 jogadores ou somente 1 cara, entre e dê uma força. Pode ser eu.

2011-07-07_00001

Ouvindo: Carter The Unstoppable Sex Machine - Johnny Cash

6 comentários:

Gyodai disse...

Quando for assim, me convida. Eu ando tentando jogar online e só pego partidas já em andamento e, geralmente, de hard pra cima. E com um ping nojento... hueuehuehueuueuue

C. Aquino disse...

Na tela onde você escolha a partida, dá pra filtrar servidores por nível de dificuldade, excluir servidores cheios ou protegidos com senha. Mas não dá pra ver o andamento da partida... Agora, eu ainda não sei como chamar alguém para a partida! A aba de Friends está sempre vazia... Mas vou tentar!

Fagner P. disse...

Também queria marcar com alguém pra jogar pelo Steam, não Killing Floor, mas outros jogos, já que meus amigos e conhecidos nem sequer sabem o que é Steam... Talvez na internet eu acho alguém.

Dlima disse...

Também comprei Killing Floor no Steam e dificil achar alguem para jogar amigos meus tem é console, e torcem nariz para PC como plataforma de jogos, to com passe do KF mas ninguem quis os tres dias para jogar ahuahuahua

Marcos A. S. Almeida disse...

Bom, quem quiser me adicionar e chamar para jogar Killing Floor meu nick no Steam é Dellphos.Será um grande prazer.Só não me chame quando estiver no Team Fortress 2, pois provavelmente não sou eu e sim o meu filho.Killing Floor , Alien Swarm , Red Orchestra e Spiral Knights com certeza serei eu.Fico no aguardo.

Kiosia disse...

Você devia botar um link pro seu Steam aqui no blog. Eu mesmo não sei qual é. Parafraseando o Marcos aí em cima, se quiser me adicionar e chamar pra jogar, meu nick é kiosia.

Abraços!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity