Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de maio de 2011

Volta ao Mundo

Garshasp Nós os jogamos, nós os completamos, nós os elogiamos e recomendamos. Mas muitas vezes nós nem sabemos de onde os jogos vêm. A maioria dos jogadores adota a política de que se o jogo possui tentáculos pervertidos e/ou heróis de cabelo espetado e/ou combates em turnos ele só pode ser japonês, caso contrário se trata de um jogo americano, é claro. Quando muito, algum erudito declara: "este jogo foi feito na Inglaterra, meu amigo". Entretanto existe um mundo inteiro lá fora, um mundo de desenvolvedores que trabalham pesado nesta indústria e merecem ter sua origem conhecida, sem cair nos dois extremos: "é jogo japonês" ou "é jogo americano".

Da distante e modesta Croácia, temos Serious Sam. Do enigmático Irã, temos Garshasp. Da sisuda Alemanha, veio Gothic. De Portugal, quase tivemos Ugo Volt. E muitos outros países e jogos que podem surpreender você.

Através de uma série de postagens, vou tentar montar uma panorama da produção de outros países, como a Polônia, a França, a Suécia, a Ucrânia, a Austrália, e outros.

Ouvindo: Independence Day - Death Of The First Lady

2 comentários:

Agrios disse...

Ótima idéia. Estou louco para saber mais de Garhasp.

C. Aquino disse...

Olá, Agrios, você pode encontrar mais informações sobre Garshasp em http://www.xboxplus.net/2011/04/20/conheca-garshasp-um-belissimo-hack-n-slash-baseado-na-mitologia-persa/ e http://www.cubagames.com.br/a-importancia-de-garshasp/.
Na série Volta ao Mundo eu não irei me deter muito sobre jogos específicos, mas sobre as desenvolvedoras de determinados países.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity