Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de maio de 2011

Os Vivos e os Mortos

Hoje a tragédia atingiu um paraíso. Pela segunda vez consecutiva, um trailer de Dead Island sacudiu o ânimo dos jogadores ávidos por mais zumbis, ao mesmo tempo que voltou a explorar a raramente explorada vertente emocional deste tipo de apocalipse. O novo trailer também mostra um pouco da tão aguardada jogabilidade do título. Confira abaixo, direto do canal do XboxPlus:

Muita gente tem elogiado a criatividade da Techland ao apresentar trailers diferentes da tradicional edição frenética com ênfase na ação. Mas, na verdade, os créditos não são dela...

Da Ensolarada Califórnia à Ensolarada Ilha de Banoi

O mais recente trailer de Dead Island é a criação de uma empresa californiana que atende pelo exótico nome de Buddha Jones. Nenhum dos quatro sócios fundadores se chama Buddha ou tampouco Jones e, se você perguntar a razão do nome, eles devolvem outra pergunta: "por que caixas automáticos de drive-thru tem letras com Braille?". Coisas da Califórnia, eu imagino. Porém, a localização em Hollywood parece ter favorecido os negócios da Buddha Jones, porque o negócios deles são... trailers. Trailers de jogos, trailers de filmes, trailers de televisão. Qualquer coisa visual curta e impactante.

Além de terem criado o vídeo "Tragedy Hits Paradise" para a Techland, eles também foram responsáveis pelo elogiado trailer de Battlefield 3, por um dos melhores trailers de Duke Nukem Forever e pelo trailer do Video Game Awards de Prototype 2. No cinema, seus trabalhos se estendem em diversos gêneros, indo desde os trailers de Kung Fu Panda 2 até Predadores, passando por Jackass 3D e Ensaio sobre a Cegueira.

Confira abaixo, uma edição de diversos vídeos criados pela Buddha Jones, em 2009:

Entrando no Eixo

Apesar das semelhanças emocionais, o primeiro trailer de Dead Island foi desenvolvido por uma empresa completamente diferente. Os responsáveis pela proeza de amadurecer um pouco mais a percepção do público sobre os jogos eletrônicos, foi a Axis Animation. O estúdio também foi formado por quatro membros fundadores, também se especializou em vídeos curtos para jogos e cinema, mas fica localizado no exato oposto de Hollywood, a nublada cidade de Glasgow, na Escócia.

Dead Island

Para criar o já lendário trailer de Dead Island, a Axis Animation trabalhou em conjunto com a gerência de marcas da produtora Deep Silver, encarregada do jogo da Techland. Desde o começo, a Deep Silver tinha uma noção clara do que pretendia atingir com o vídeo: eles queriam algo que destacasse seu título do lugar-comum dos mata-mata de zumbis. Algo mais real, mais visceral. O próprio diretor do filme e fundador da Axis, Stuart Aitken, admite que a idéia da sequência em reverso veio da Deep Silver. A Axis trouxe para a mesa a experiência de anos de produção de vídeos, além da parceria com a Audiomotion and Dimensional Imaging para realizar a captura de movimentos dos atores. O resultado final sacudiu a internet.

A Deep Silver ficou tão impressionada com o trabalho da Axis Animation que os chamou novamente para produzir o primeiro trailer de Risen 2. Anteriormente, a empresa já tinha no currículo os trailers de Spider-Man: Shattered Dimensions, Killzone 2, Brink e muitos outros. A Axis também foi responsável por quatro curtas que precedem a história contada no filme Sucker Punch - Mundo Surreal, de Zack Snyder.

Com tantos talentos envolvidos na divulgação e tanta expectativa gerada, resta saber se a polonesa Techland e seu paraíso tropical zumbi conseguirão sobreviver aos holofotes ou irão morrer na praia.

Ouvindo: Rammstein - Mein Teil

Um comentário:

Marcos A. S. Almeida disse...

É claro que a pergunta da pergunta não é pra ser respondida, porque ela por si só já se encerra,já se responde, mas se houvesse uma resposta a mais provável seria de que os teclados de caixas eletrônicos são padronizados , seja de drive-thru ou não.
Quanto ao trailer, é competente mas não é brilhante.Mas é difícil vir uma pérola após outra.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning