Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de maio de 2011

Heróis de Chernobyl

Já comentei aqui sobre os Liquidators, os verdadeiros heróis do desastre nuclear de Chernobyl. No dia 26 de abril, aniversário de 25 anos da tragédia, a GSC Game World, desenvolvedora da série S.T.A.L.K.E.R. prestou uma homenagem a estes voluntários:

liquidators

"Um quarto de século atrás à 01:23 da manhã uma extremamente poderosa explosão de calor aconteceu na usina nuclear de Chernobyl, resultando em mais de cem toneladas de substâncias radioativas sendo arremessadas no ambiente. A precipitação radioativa equivalente à explosão de 500 bombas de Hiroshima jogadas em 1945 alterou as vidas de centenas de milhares de testemunhas e Liquidators do desastroso acidente para pior.

Hoje nós expressamos nosso profundo respeito e gratidão para estes corajosos e abnegados indivíduos que nos protegeram do perigo.
Obrigado... Vamos fazer um momento de silencioso pesar e relembrar aqueles que não estão mais entre nós."

No monumento, erguido na vila de Chernobyl a alguns quilômetros da usina, repousa a frase, em russo: "Para aqueles que salvaram o mundo".

Ouvindo: o silêncio...

2 comentários:

Douglas disse...

"Para aqueles que salvaram o mundo", Essa frase me gelou a alma.
E pensar que esses homens ja sabiam que iriam morrer, e ainda assim foram "forçados" á limpar os vestigios radioativo, e as pessoas nem se lembram mais disso. Toda vez que falo de Chernobyl para alguem, tenho que dar uma lição de historia. Esse foi o pior incidente nuclear que ja ocorreu e a maioria desconhece, nem ao menos dão aula sobre isso na escola, realmente humanos tem a memoria fraca.

E a homenagem da GSC Games ficou muito legau e... bom, sem mais [Silencio...]

Anônimo disse...

Meu deus

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning