Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de maio de 2011

Crônicas Marcianas

Red Faction

A franquia Red Faction está se preparando para invadir a televisão em junho. A THQ se associou com o canal fechado americano SyFy para produzir o primeiro longa-metragem baseado na série, Red Faction: Origins. Apesar do nome, o filme não mostrará a origem de nada, mas será ambientado 25 anos após o jogo Red Faction: Guerilla e servirá como ponte para o próximo título, Red Faction: Armageddon. Segue a sinopse da história:

Vinte e cinco anos se passaram desde que Alec Mason liderou as Colônias Marcianas para a liberdade e doze anos desde que vingativos inimigos mataram sua esposa, raptaram sua filha Lyra e deixaram um herói alquebrado para trás. Jake Mason, único filho de Alec e um oficial da Milícia Red Faction, tem seu mundo virado de cabeça pra baixo quando ele descobre agora que, doze após seu rapto, sua irmã ainda está viva.

Enquanto um poderoso novo inimigo se alastra através do planeta, Jake sai a procura dela, apenas para descobrir que sua irmã perdida é um deles - uma soldada de sangue gélido devotada à destruição da Red Faction.

Agora, você que jogou Guerilla, sabe que o herói que você conduziu com tanto cuidado no jogo, irá se dar mal no futuro. E nunca mais será protagonista de nada.

E segue o trailer abaixo:

O filme é dirigido por Michael Nankin (de Caprica e Battlestar Galactica) e traz Robert Patrick, o eterno T-1000, no papel do envelhecido Jake Mason, além de um elenco repleto de estrelas de séries de TV. A ideia da THQ é que o filme sirva como um piloto de uma série: se a recepção ao longa for boa, a produção receberá carta branca.

Além de estragar o final do último jogo, o trailer não empolga muito. Saber que o SyFy está envolvido, com sua recente e constrangedora trajetória de filmes classe Z, também desanima. Para mim, que joguei apenas o primeiro Red Faction até o fim (e gostei) e detestei os primeiros quinze minutos do segundo, a notícia traz apenas a esperança de que talvez, talvez, tenhamos aberto uma nova fronteira, para produções com orçamento modesto e roteiros inteligentes. Talvez, talvez, o novo Jornada nas Estrelas esteja ali na próxima esquina, surgindo de uma adaptação de um jogo eletrônico.

Ouvindo: Tron - Anthem

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning