Piratas, vodu e armas de fogo. Tudo isso nós já sabemos que irá aparecer em Risen 2: Dark Waters. Resta descobrir o que mais sairá da cartola da Piranha Bytes e o que exatamente ficou para trás na ilha de Faranga. Atenção, as informações abaixo podem estragar a experiência de quem ainda não jogou o primeiro Risen. Fique avisado.
- O jogo já está em desenvolvimento há dois anos. O que significa que assim que Risen foi pras lojas, a equipe não estava estourando champanhe, mas trabalhando na continuação. O nome disso é confiança. Ou só tem workaholic na Piranha Bytes.
- Ao contrário do anterior, haverá uma versão para PS3 além da versão para Xbox 360 e o PC, embora não sejam lançadas simultaneamente.
- Novamente, não haverá multiplayer. Para um Explorador como eu, não há melhor opção.
- O jogo deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
- Risen 2 será 50% maior do que o primeiro, oferecendo uma experiência de 60 horas de duração contra as 40 horas anteriores. Se você for como o Ghedin, você deve completar em 6 horas desta vez.
- O mesmo computador capaz de rodar Risen, conseguirá rodar Risen 2. Ainda assim, a engine foi melhorada, sendo capaz de gerar mais polígonos exigindo o mesmo processamento de antes. Houve também uma melhora nas texturas. A renderização da água também foi melhorada.
- Haverá mais diversidade de rostos e estes serão capazes de expressar melhor as emoções. Sobre os rostos clonados, este é um problema antigo da Piranha Bytes e de quase todas as desenvolvedoras de RPG para computador.
- Por mais incrível que pareça, o protagonista será o mesmo da primeira aventura! Ele se lembra dos eventos da ilha de Faranga, mas está desiludido e entregue ao álcool. Felizmente, ele não está careca e nem refugiado em São Paulo, mas sua aparência mudou um pouco a julgar pelo trailer. Embaixo do tapa-olho, ele está usando o monóculo do Inquisidor do jogo anterior. Ou ele não quer ser reconhecido, ou não quer ver as mesmas coisas que o Inquisidor via...
- Patty, a filha do pirata e irmã de Lara Croft, está de volta. Meu xará, o Comandante Carlos, também. Não lembra dele? Ele comandava a guarnição militar que controlava a cidade, até Don Esteban retomar o controle. Só eu lembro dele?
- Como agora a história irá se passar em mais de uma ilha, cada uma delas será uma zona de carregamento. Se eu entendi direito, esta é a volta da maldita tela de "loading", que tinha sumido desde Gothic 3. Cada ilha terá entre 1/3 e 2/3 do tamanho de Faranga. Você navegará de navio entre cada ilha, mas também haverá uma alternativa "instantânea" de transporte.
- As missões serão melhor balanceadas entre os capítulos. O que é bom, pois em Risen as missões paralelas sumiam do meio da história pra frente.
- Por outro lado, o início de Risen 2 não será mais tão aberto, com a narrativa guiando o jogador até determinado ponto, quando o mundo irá se abrir. Vamos ver como isso será implementado... Se o começo de Risen era mesmo frouxo, por outro lado eu espero que a Piranha Bytes não transforme o RPG em um corredor afunilado de cutscenes no começo. Call of Faranga?
- O sistema de perícias será idêntico ao de Risen, incluindo os pontos de aprendizado e a necessidade de encontrar professores. Excelente escolha, na minha opinião.
- A AI dos oponentes está sendo melhorada e os combates se tornando mais complexos. Um jogo que já era extremamente tático optou por dificultar as coisas e não facilitar para ganhar popularidade. Tem muita desenvolvedora de RPG por aí que deveria prestar atenção no trabalho da Piranha Bytes.
- Ainda haverá magia, mas de uma forma completamente nova. Como eu suspeitava, pode sair a Bola de Fogo e entrar o vodu!
- Os piratas não seguirão o estilo de Piratas do Caribe, mas seguirão a linha realista da desenvolvedora alemã: serão basicamente bandidos de barco. Posso entender, então, que não haverá cantorias, papagaios, pernas de pau e ganchos na mão?
- Os Gnomos vão voltar!
- Por outro lado, não haverá mais arcos, flechas ou bestas.
- Haverá diferentes tipos de armas de fogo: pistolas, mosquetes etc, com diferentes estatísticas. E, em determinado ponto da história, haverá canhões!
- O valor do projeto não foi divulgado, mas sabe-se que o título mais caro já desenvolvido pela Piranha Bytes.
Ouvindo: The Crystal Method - Now is the time
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