Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de abril de 2011

Além da Ilha de Faranga

Piratas, vodu e armas de fogo. Tudo isso nós já sabemos que irá aparecer em Risen 2: Dark Waters. Resta descobrir o que mais sairá da cartola da Piranha Bytes e o que exatamente ficou para trás na ilha de Faranga. Atenção, as informações abaixo podem estragar a experiência de quem ainda não jogou o primeiro Risen. Fique avisado.

Risen 2 - Arte

  1. O jogo já está em desenvolvimento há dois anos. O que significa que assim que Risen foi pras lojas, a equipe não estava estourando champanhe, mas trabalhando na continuação. O nome disso é confiança. Ou só tem workaholic na Piranha Bytes.
  2. Ao contrário do anterior, haverá uma versão para PS3 além da versão para Xbox 360 e o PC, embora não sejam lançadas simultaneamente.
  3. Novamente, não haverá multiplayerPara um Explorador como eu, não há melhor opção.
  4. O jogo deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
  5. Risen 2 será 50% maior do que o primeiro, oferecendo uma experiência de 60 horas de duração contra as 40 horas anteriores. Se você for como o Ghedin, você deve completar em 6 horas desta vez.
  6. O mesmo computador capaz de rodar Risen, conseguirá rodar Risen 2. Ainda assim, a engine foi melhorada, sendo capaz de gerar mais polígonos exigindo o mesmo processamento de antes. Houve também uma melhora nas texturas. A renderização da água também foi melhorada.
  7. Haverá mais diversidade de rostos e estes serão capazes de expressar melhor as emoções. Sobre os rostos clonados, este é um problema antigo da Piranha Bytes e de quase todas as desenvolvedoras de RPG para computador.
  8. Risen 2 - Artwork (The Hero) Por mais incrível que pareça, o protagonista será o mesmo da primeira aventura! Ele se lembra dos eventos da ilha de Faranga, mas está desiludido e entregue ao álcool. Felizmente, ele não está careca e nem refugiado em São Paulo, mas sua aparência mudou um pouco a julgar pelo trailer. Embaixo do tapa-olho, ele está usando o monóculo do Inquisidor do jogo anterior. Ou ele não quer ser reconhecido, ou não quer ver as mesmas coisas que o Inquisidor via...
  9. Patty, a filha do pirata e irmã de Lara Croft, está de volta. Meu xará, o Comandante Carlos, também. Não lembra dele? Ele comandava a guarnição militar que controlava a cidade, até Don Esteban retomar o controle. Só eu lembro dele?
  10. Como agora a história irá se passar em mais de uma ilha, cada uma delas será uma zona de carregamento. Se eu entendi direito, esta é a volta da maldita tela de "loading", que tinha sumido desde Gothic 3. Cada ilha terá entre 1/3 e 2/3 do tamanho de Faranga. Você navegará de navio entre cada ilha, mas também haverá uma alternativa "instantânea" de transporte.
  11. As missões serão melhor balanceadas entre os capítulos. O que é bom, pois em Risen as missões paralelas sumiam do meio da história pra frente.
  12. Por outro lado, o início de Risen 2 não será mais tão aberto, com a narrativa guiando o jogador até determinado ponto, quando o mundo irá se abrir. Vamos ver como isso será implementado... Se o começo de Risen era mesmo frouxo, por outro lado eu espero que a Piranha Bytes não transforme o RPG em um corredor afunilado de cutscenes no começo. Call of Faranga?
  13. O sistema de perícias será idêntico ao de Risen, incluindo os pontos de aprendizado e a necessidade de encontrar professores. Excelente escolha, na minha opinião.
  14. A AI dos oponentes está sendo melhorada e os combates se tornando mais complexos. Um jogo que já era extremamente tático optou por dificultar as coisas e não facilitar para ganhar popularidade. Tem muita desenvolvedora de RPG por aí que deveria prestar atenção no trabalho da Piranha Bytes.
  15. Ainda haverá magia, mas de uma forma completamente nova. Como eu suspeitava, pode sair a Bola de Fogo e entrar o vodu!
  16. Os piratas não seguirão o estilo de Piratas do Caribe, mas seguirão a linha realista da desenvolvedora alemã: serão basicamente bandidos de barco. Posso entender, então, que não haverá cantorias, papagaios, pernas de pau e ganchos na mão?
  17. Os Gnomos vão voltar!
    Gnome
  18. Por outro lado, não haverá mais arcos, flechas ou bestas.
  19. Haverá diferentes tipos de armas de fogo: pistolas, mosquetes etc, com diferentes estatísticas. E, em determinado ponto da história, haverá canhões!
  20. O valor do projeto não foi divulgado, mas sabe-se que o título mais caro já desenvolvido pela Piranha Bytes.
Ouvindo: The Crystal Method - Now is the time

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning