Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de março de 2011

Saqueando o Cadáver: Amnesia – The Dark Descent

Loading Screen Antes de qualquer coisa, gostaria de explicar o sumiço da seção "Saqueando" aqui do Retina Desgastada. Este tipo de postagem é um dos mais cansativos de se pesquisar e escrever. Também, pode ser um dos mais frustrantes, quando, após horas de tentativas e erros e buscas na internet, eu saio com as mãos abanando ou quase nada de útil (vide os exaustivos casos do saque de Crysis e Dead Space). E, finalmente, acho que o público-alvo é muito restrito: os colecionadores compulsivos de arquivos de jogos. Espero que uma olhada na minha metodologia e um estudo das ferramentas adequadas (Game Extractor, RAD Video Tools, GCF Scape, MultiEx Commander) ajudem os candidatos a arqueólogos a extraírem o máximo de tesouros de seus títulos. Vou me ater agora apenas aos casos especiais de saque do cadáver.

De uma forma geral, os desenvolvedores de Amnesia – The Dark Descent foram muito generosos com os jogadores. Os arquivos interessantes são muito fáceis de extrair! A partir da raiz em \Steam\steamapps\common\amnesia the dark descent\, você pode encontrar diversas preciosidades. Em \graphics\general\ você encontra as macabras telas de carregamento em formato .JPG. Na pasta \graphics\item\, temos todos os itens do inventário em formato .TGA (incluindo alguns objetos que eu não me lembro de aparecerem no jogo...). Procurando pelas falas dos personagens? Tudo disponível em \lang\eng\voices, no formato .OGG. Se você deseja guardar as músicas do jogo para ouvir no carro ou assustar sua tia do interior, você pode encontrar todas elas em formato .OGG na pasta \music\, enquanto os efeitos sonoros estão guardados em \sounds\.

Mas existe um tesouro muito escondido... Exatamente na raiz de instalação do jogo existe um arquivo .RAR de 195MB chamado de super_secret.rar. Para aumentar a curiosidade, ele é protegido por senha. A chave para abrir este arquivo tem 18 caracteres e você pode reunir esta senha completando o jogo. Existem três finais possíveis para Amnesia e em cada um deles você irá obter um pedaço da senha, escrita em letras miúdas embaixo da mensagem "The End". Para quem não tem paciência para experimentar, você pode encontrar a senha completa no fórum da própria Frictional Games.

Dentro de super_secret.rar não estão guardados os segredos do universo ou a chave para outras realidades. Felizmente. Mas você irá encontrar artes conceituais, documentação de produção, um "diário perdido" (incluindo narração), e quatro vídeos históricos dos primórdios do jogo. Você sabia que Amnesia começou seu desenvolvimento como "Unknown"? E que havia "Poções de Sanidade" e ouro entre os itens que você poderia juntar? Como seria bom se todas as empresas seguissem o exemplo da Frictional Games e inserissem estes "extras" em seus produtos!

transept 

Ouvindo: Silent Hill 2 - Hospitalization

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning