Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de março de 2011

A Queda da JoWooD

Hoje é 25 de Março, dia do lançamento de Fall of Setarrif, a expansão independente de Arcania: Gothic 4. Confira o trailer abaixo:

Entretanto... hoje é 25 de Março, dia do lançamento de Fall of Setarrif, a expansão independente de Arcania: Gothic 4. E não tem jogo nenhum. Em lugar nenhum.

Conforme eu já comemorei informei por aqui, a produtora JoWooD está muito próxima de fechar as portas. Mas a situação parece ser ainda mais catastrófica do que parecia. Na quarta-feira, dois dias antes do lançamento de Fall of Setarrif, a expansão foi adiada por tempo indeterminado. Em outras palavras, provavelmente os caminhões já estavam indo pras lojas com o jogo prensado e receberam ordem para voltar (ou Fall of Setarrif iria furar a data prevista, de um jeito ou de outro). Não há muitos detalhes sobre o caso, mas tudo indica que o jogo foi suspenso devido a problemas legais envolvendo a JoWood e um grupo investidor alemão, o BVT. Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios Stefan Berger, da JoWooD, "é incerto se o jogo poderá ser lançado no mercado em sua forma atual".

A JoWooD está precisando desesperadamente de capital para se reerguer. Isso justificaria um acordo obscuro com investidores capazes de mudar idéia, o lançamento de uma expansão independente do jogo original (por que ninguém comprou) feita às pressas e uma promoção relâmpago no Steam essa semana, com toda franquia Gothic saindo com 75% de desconto. Pelo visto, não deu certo.

Ouvindo: Final Fantasy 8 Piano - The Successor

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning