Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de fevereiro de 2011

O Grammy é Nosso!

"I just won a Grammy!"

Com esta simples frase, o compositor Christopher Tin entrou para a história dos jogos eletrônicos. Ele criou a primeira música produzida para um jogo a ganhar o Grammy. A faixa "Baba Yetu (feat. Soweto Gospel Choir)" se tornou a música-tema de Civilization IV, antes de conquistar o Grammy na categoria Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz". A qualidade da música transcendeu o jogo original e a composição de Tin já foi executada ao vivo mais de mil vezes, tanto por corais e orquestras profissionais quanto por grupos amadores, além de ser uma presença constante no repertório do evento Video Games Live.

Christopher Tin é um compositor eclético, com trabalhos realizados para jogos, cinema, tv e propaganda. De sua autoria existem canções de jogos como Piratas do Caribe Online, Civilization IV, além das animações Dante's Inferno: An Animated Epic e Dead Space: Aftermath. Nos cinemas, ele marcou presença nas trilhas de X-Men 2 e Lilo & Stitch 2.

A música de Civilization IV estava concorrendo com "Baby" de Roger Treece, "Based on a Thousand True Stories" de Vince Mendoza, "Don't Explain" de Geoffrey Keezer e "Imagine" de Herbie Hancock e Larry Klein.

Confira a seguir a música vencedora:

Parabéns, Tin! WE just won a Grammy!

Christopher Tin - Baba Yetu (é claro)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity