Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de fevereiro de 2011

O Chamado da Raiva

Bulletstorm Eu quero meus dez minutos de volta. People Can Fly, Epic Games e todo o hype em torno de Bulletstorm, isso é um aviso: eu quero meus dez minutos de volta e quero agora.

Duty Calls é uma paródia em forma de jogo, supostamente produzida para ridicularizar o atual campeão de vendas do mercado dos FPS e promover a chegada do Escolhido, o jogo que vai "salvar" o gênero. Foi notícia em todos os sites de jogos no começo do mês, escolha o seu favorito para conseguir mais informações. Entretanto, tenho minhas sérias dúvidas se algum deles se deu ao trabalho de baixar os 763MB do promo gratuito, sentar e testar Duty Calls.

Primeiro, não se distribui um arquivo zip de 763MB contendo um executável de 764MB. O ganho de download é ridículo e eu ainda tenho que perder meu tempo descompactando.

Segundo, uma paródia, para funcionar, precisa ser engraçada. E essa não é. Lembro-me de ser mais engraçado do que isto no recreio do colégio quando estava disposto a derrubar algum desafeto. O tipo de humor contido em Duty Calls é abaixo do nível de QI do mais estúpido dos jogadores. Perto deste promo, "Todo Mundo em Pânico" se torna o novo Monty Python.

Terceiro, eu demorei mais tempo baixando o "jogo" do que atualmente jogando. Na verdade, eu gastei mais tempo descompactando e instalando do que jogando. Considerando que é uma porcaria sem humor, talvez eu tenha saído no lucro.

Quarto, o teaser de Bulletstorm no final de Duty Calls é muito interessante, depois de dez minutos de tédio sem esboçar um único sorriso. Mas não precisava colocar o "jogo" para rodar novamente depois do vídeo. E quando eu apertar o botão de Exit é por que eu quero desligar essa propaganda mal-elaborada e voltar para minha vida normal; eu não quero ver o vídeo de novo. E de novo. E de novo. Até matar a aplicação com Ctrl+Alt+Del.

Talvez a Fox esteja certa, afinal. Depois de Duty Calls, o que me passa pela cabeça para os infelizes marqueteiros de Bulletstorm é algo sujo e desagradável, que envolve o uso de arame farpado, graxa e um ganso.

Ouvindo: Bruce Dickinson - Lickin' The Gun

2 comentários:

Johnny Seixas disse...

Gosto muito dos seus textos e vejo um pouco de coerência em "quase" tudo, mas não entender a GRAÇA de Duty Calls não justifica uma crítica ao marketing do game, muito menos a qualidade. Foi o que houve de mais comentado nas ultimas semanas e os bons criticos internacionais entenderam as piadas e gostaram. É disso que precisamos no mercado de games, um pouco mais de ácido para eletrizar as produções e os reflexos vem na qualidade dos jogos. Se BulletStorm for um fracasso, será realmente ridículo tudo que foi feito até agora, mas temos que admitir, tem que ter peito pra bater de frento com CoD.

Marcus Demóstenes disse...

Duty Calls foi um lixo, concordo plenamente. Se ao menos fosse um jogo, poderia ser legal, mas aquilo foi ridículo. Não achei graça de nenhuma das "piadas". Mas se eles quiseram ser "boring" como o som da arma, conseguiram. Quanto ao Bulletstorm, comprei na cd-key brasil por R$ 69,90, na pré venda. Espero não me arrepender.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning