Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de fevereiro de 2011

Amor Bandido

Nos Estados Unidos, o dia 14 de Fevereiro é o Valentine's Day, equivalente ao nosso Dia dos Namorados, em 12 de Junho. Aproveitando o ensejo, o DotEmu resolveu preparar uma promoção, no mínimo, inusitada:

Postal Love Pack "O presente perfeito para sua namorada" inclui o jogo Postal, sua continuação Postal 2, mais a expansão oficial Apocalypse Weekend e o mod Eternal Damnation. Tudo isso por exatos US$9,99.

É óbvio que tudo não passa de uma grande ironia, como os próprios jogos da desenvolvedora Running With Scissors. Mas esta promoção, além de ressuscitar uma franquia que vale a conferida, é um sinal de que o pessoal do DotEmu tem senso de humor e disposição para realizar boas ofertas.

Ouvindo: Looking Glass Studios - Science Labs Mix 1

3 comentários:

Marcos A. S. Almeida disse...

Aquino, confesso que nunca tive a mínima vontade de jogar Postal.Sempre li impressões superficiais sobre o jogo e achava que não valia á pena jogar algo que é violência gratuita pura e só.Nada a ver com o fato dele ter sido banido aqui e em diversos países, pois sabemos que é puro preconceito esse tipo de coisa.Mas tinha á ver com baixas notas dadas por sites especializados.Quando você falou "...que vale a conferida" , já me armei da antiga opinião e ia perguntar algo do tipo " como assim Aquino?" , mas lembrei que não posso falar mal de algo que pouco conheço e lá fui eu em busca de análises pela Web. E não é que depois de ler ao menos 3 análises parece que o jogo realmente vale a conferida? A opinião sobre ele ser violento gratuitamente continua e foi reforçada, mas ao que me parece não é só dar tiros em á esmo.Neste jogo é possível urinar nas pessoas,chutar cachorros ( sempre tive vontade no mundo real,principalmente naqueles que correm atrás de minha moto, mas nunca fiz por considerar isso um ato de covardia)e não é que vou poder fazer no mundo virtual?Enfrentar fila de banco?Que nada!Em Postal é só espancar os caixas e todos os que estiverem em volta e tá tudo certo!Achando o preço da gasolina um absurdo?Toca fogo no posto!Taí, esse é um dos serviços que o game se presta:válvula de escape de frustrações do nosso cotidiano.Na verdade os jogos eletrônicos sempre se prestaram á isso , mas não de forma tão direta quanto Postal.Postal, me aguarde!

C. Aquino disse...

Marcos, o primeiro jogo Postal tem uma jogabilidade muito travada e nenhuma ironia que eu tenha percebido. É tosco e violento mesmo. O segundo merece um voto de confiança, porque é lotado de sarcasmo e sua jogabilidade é uma rara mistura de FPS com mundo aberto.

C. Aquino disse...

E eu juro que fiquei na fila do banco no jogo, com toda a paciência do mundo... Mas, quando assaltantes entraram na agência, eu virei bicho porque tudo tem limite. Postal 2 é um jogo que testa seus limites e tem a quantidade exata de violência que você tolera, pois é você que decide o que vai fazer e como se comportar.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity