Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de janeiro de 2011

Notas de Rodapé da Indústria

THQ Foi noticiado hoje que a THQ trocou de logotipo. Não consigo imaginar o motivo desta mudança ser uma notícia, mas as palavras de Brian Farrell, Presidente e CEO da empresa, me deixaram intrigado. Segundo seu discurso, "nosso novo logo simboliza a mudança, a inovação e o crescimento criativo que são os pilares da nova THQ (...). Este novo logo busca capturar esta mudança e torná-la tangível". É realmente um discurso bonito, assim como o logo (ainda que George Broussard discorde). Mas, quando você olha a lista de jogos programados para os próximos anos, nós temos: uma continuação de de Blob, Saints Row 3, Red Faction: Armageddon e Red Faction 5 (2013!), quatro jogos do universo de Warhammer 40K, Darksiders 2 e quatro jogos de luta livre. Nada contra a lista (disponível na wikipédia). Alguns destes jogos perigam ser bons. Mas não me venha falar de inovação, por favor.

Gothic Uma outra notícia, bem mais interessante, passou batida pelos principais blogs e sites brasileiros (e internacionais) e teria sido ignorada também por mim, se não fosse o aviso do camarada Wasner (Planetóide X). A maquiavélica JoWood Entertainment acabou de declarar falência na corte comercial de Viena por problemas financeiros. A empresa pretende buscar um acordo com investidores e credores, dentro de um prazo de 90 dias. A alternativa é fechar as portas.

Depois do que a JoWood aprontou com a Piranha Bytes em relação à franquia Gothic, eu diria que já vão tarde. Esta é uma velha injustiça da qual o Retina Desgastada vem reclamando de longa data e envolve apropriação da marca, lançamentos repletos de bugs e uma abordagem um tanto quanto inadequada para Gothic IV. Tenho esperança agora de que a JoWood venda os direitos da série de volta aos seus legítimos donos por um preço de banana ou, pelo menos, para alguém com competência para levar aquele universo adiante.

Ouvindo: Offspring - Kick Him When He's Down

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity